Volta Nacional: “São João e turistas ajudam à retoma da hotelaria na Invicta”

by Inês Gromicho | 23 Junho 2022 11:12

Jornal de Notícias

“São João e turistas ajudam à retoma da hotelaria na Invicta”
As entradas dos hotéis no Porto preenchem-se com as malas de quem já chegou para festeja o São João e os restaurantes da cidade fazem figas para que a chuva não mande os clientes para casa na noite da festa. As taxas de ocupação nos hotéis da cidade estão em alta, mas há casos em que o número de reservas para esta noite ainda está aquém das expectativas. Por isso, a esperança recai nas eventuais reservas de última hora. Para já, quem mais procura o Porto por esta altura, de acordo com os operadores turísticos, são espanhóis, brasileiros e franceses. Mas entre toda a massa turística, só cerca de metade sabe da festa.

“AM contra supressão de Faro no novo nome do aeroporto”
A Assembleia Municipal de Faro aprovou por maioria um voto de protesto pelo facto de a palavra “Faro” deixar de fazer parte na designação oficial do aeroporto, que vai passar a chamar-se Gago Coutinho.

“Sintra volta a cobrar taxa municipal turística de dormida”
A taxa municipal turística de dormida no concelho de Sintra vai voltar a ser cobrada a partir de julho, depois de ter estado suspensa devido à pandemia da Covid-19, divulgou a Câmara Municipal. A revogação da isenção desta taxa, que tem o valor de um euro por dormida, foi aprovada na última reunião do Executivo Municipal de Sintra, e terá efeitos a partir de 1 de julho. As receitas da taxa revertem para “o crescimento sustentável do turismo, qualidade ambiental e manutenção do património cultural do município”.

Jornal i

“Aeroportos. Bagagens amontoadas, voos cancelados e longas esperas”
Com o regresso à normalidade após o levantamento de restrições relacionadas com a pandemia, muitos são aqueles que querem viajar. Mas viajar de avião este verão pode ser um verdadeiro exercício de paciência. À semelhança do que se tem passado no aeroporto de Lisboa, está instalado o caos em vários aeroportos europeus e também nos EUA que se debatem com uma retoma rápida da procura, enquanto não conseguem recontratar os funcionários dispensados no auge da crise sanitária.

“O requinte e o glamour das viagens de avião no passado”
Em tempos viajar de avião era sinónimo de requinte e glamour, um evento digno de roupa a preceito. Este período de sofisticação ficou conhecido como “a era de ouro” da aviação comercial

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-sao-joao-e-turistas-ajudam-a-retoma-da-hotelaria-na-invicta/