Volta Nacional: “Sapo aposta no setor do turismo e alia-se ao Tripadvisor”

Jornal i

“Vila Real de Santo António também vai aplicar taxa turística”

Autarquia espera arrecadar 800 mil euros por ano com taxa de um euro nas dormidas.

Negócios

“Sapo aposta no setor do turismo e alia-se ao Tripadvisor”

A PT decidiu expandir os conteúdos do Sapo à área do turismo através do Sapo Viagens, um site que conta com a parceria do TripAdvisor. O Turismo é “absolutamente crítico em Portugal, tendo crescido 9% no ano passado e representa 11 milhões de euros em receitas”, explicou Filipa Martins, diretora-geral do Sapo. Além disso, “hoje, o acto de viajar é particamente digital, o Tripadvisor contribuiu, sem dúvida, para essa afirmação”, sustentou. O Sapo Viagens vai também contar com a colaboração de vários bloggers e o objetivo é no futuro estabalecer mais parcerias com entidades do setor do turismo.

“BdP abre Museu do Dinheiro na quarta-feira”

O Banco de Portugal vai abrir o Museu do Dinheiro na próxima quarta-feira, 20 de abril. “Venha ver dinheiro em Pessoa”é a mensagem deixada pela regulador sobre a abertura deste museu, cujo lançamento conta com uma campanha publicitária que custou 21.510 euros.

Jornal de Notícias

“Ministro elogia contributo de Lacerda na TAP”

O ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas, Pedro Marques,a firmou ontem que Diogo Lacerda Machado deu um contributo importante nas negociações para devolver ao Estado 50% da TAP, classificando de “fait-divers” a polémica sobre o papel do antigo governante nas negociações. “Foi muito importante no aconselhamento, contributo que nos deu a um título informal e que nos ajudou a consolidar a negociação, mas a responsabilidade política é minha e do meu Ministério”, afirmou.

“Museu no matadouro avança em 2017 e custa 10 milhões”

As obras para transformar o antigo matadouro do Porto num espaço multiusos e na sede do Museu da Indústria deverão arrancar até ao final do próximo ano e vão custar 10 milhões de euros. Essa foi a informação dada pelo presidente da Câmara do Porto, numa reunião, na Casa do Roseiral, em que participaram os vereadores em pelouro. O projeto foi considerado “interessante” e “estruturante” pela Oposição, que reclama, contudo, a abertura de uma discussão pública.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.