Volta Nacional: “SATA sem resposta para boom do turismo açoriano”

Volta Nacional: “SATA sem resposta para boom do turismo açoriano”

Diário de Notícias

“SATA sem resposta para boom do turismo açoriano”

A liberalização do espaço aéreo nos Açores e o início da operação das companhias aéreas low cost em São Miguel, desde 29 de Março passaram, levaram a um boom de turistas no arquipélago, de tal forma que em alturas de pico (como Julho e Agosto) desta época alta, a SATA Air Açores não tem dado resposta suficiente às solicitações de encaminhamento de passageiros em viagens no interior do arquipélago.  Daí, soube o DN, resultam centenas de queixas e o protesto de muitos turistas. Mas, sobretudo, de residentes em ilhas que não têm ligação ao Continente por via aérea – como é o caso de São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo – por se verem impedidos de se deslocar para o exterior da sua ilha devido à saturação na operação regional da SATA.

“Comida vendida na rua vale 2,5 milhões e vai continuar a crescer”

A venda ambulante de comida, hoje mais conhecida por street food, está a tornar-se um negócio sério. A valer cerca de 2,5 milhões de euros a nível nacional, e com potencial de crescimento de 20%, este mercado começou com cerca de tipos de oferta, tendo evoluído, no último ano, para perto de 130.

“A praia onde guarda-sóis, cadeiras e brinquedos não regressam a casa”

É como se fosse um prolongamento do quintal de casa. A explicação é de um vereneante que deixa na praia Atlântica o guarda-sol e demais utensílios. É assim há pelo menos 20 anos, e não tem havido notícias de roubo.

Negócios

“Troca de moradas leva Uber a fintar tribunais”

A providência cautelar movida pela ANTRAL dirigia-se à americana Uber Technologies. A empresa a operar em Portugal integra a holandesa Uber BV. A “troca de moradas” é o argumento para que a Uber continue a operar no país. Mesmo depois da decisão judicial, tomada em Junho, que previa o seu  bloqueio. “Uber só existe uma no mundo. Isso é uma artimanha”, classifica Florêncio de Almeida, presidente da ANTRAL.

“Ilha Terceira com voo charter para Madrid e Boston”

A ilha Terceira, nos Açores, vai passar a ter voos “charter” semanais desde Boston, nos EUA,, e de Madrid, Espanha, a partir de Outubro. “Estas duas operações poderão traduzir-se na vinda à Terceira de mais 11.580 turistas, resultando daí um número estimado de te cerca de 81 mil dormidas”, afirmou o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga.

Público

“Lisboa na Rua anima praças e jardins da cidade até 20 de Setembro”

A partir desta quinta-feira e durante um mês, os jardins, as praças e os coretos de Lisboa vão encher-se de música, sessões de cinema ao ar livre, tertúlias, peças de teatro e jogos tradicionais. Esta é a sétima edição do Lisboa na Rua, organizado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), que além das iniciativas habituais aposta em força nas artes visuais, como fotografia e vídeo-arte.

Económico

“Ryanair aceita vender Aer Lingus à dona da British Airways e Iberia”

Já há acordo formal para a venda dos 30% da Ryanair na Aer Lingus ao IAG.

“Turistas portugueses em Bangkok “apreensivos” com novo atentado”

É num ambiente “muito apreensivo” que os turistas portugueses, que neste momento estão na Tailândia, vivem os dias seguintes aos atentados. Um português contactado pelo Económico disse que o ambiente entre os turistas é de preocupação pelos acontecimentos e receio de que novos atentados possam ocorrer.

i

“Terceira vai ter voos charter para Madrid e Boston a fim de atrair turistas”

Correio da Manhã

“Susto em voo da SATA com 192 passageiros”

Um avião da SATA Internacional, com 192 passageiros a bordo, regressou ao aeroporto de Toronto, no Canadá, escassos minutos após a descolagem, depois de ter sido detectado cheiro a queimado na cabine, divulgou fonte da companhia.

“Festival com 23 anos faz história”

Bilhetes para os quatro dias de festival (Paredes de Coura) esgotaram uma semana antes.

“Visabeira. Greve no turismo”

Os trabalhadores  dos empreendimentos turísticos Montebelo, pertencentes ao grupo Visabeira, vão estar em greve na próxima Sexta-feira contra alteração da convenção colectiva, anunciou ontem fonte sindical.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.