Volta Nacional: “Se fosse por desejo, queríamos a Portela só para a easyJet”

Volta Nacional: “Se fosse por desejo, queríamos a Portela só para a easyJet”

Público

“Hotelaria quer lançar ‘Booking’ português no ano que vem”

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vai lançar, no ano que vem, uma plataforma semelhante aos hotéis para tentar aumentar as vendas diretas. De acordo com Raul Martins, presidente da AHP, a associação já se candidatou a fundos comunitários “para implementar uma plataforma”.

 

“Museus sem autonomia financeira”

Os museus da rede nacional, como a generalidade das instituições da administração pública, não têm autonomia financeira, e os seus orçamentos são geridos pela Direção-Geral do Património Cultural – um organismo criado em 2012, fundindo os museus com o património arquitetónico e arqueológico. Se isto é verdade para os orçamentos de cada ano, é ainda mais para projetos plurianuais, que carecem sempre de autorização superior.

 

Jornal de Notícias

“Neeleman pressiona para Portela+1”

O acionista da TAP David Neeleman apelou a uma solução rápida para o futuro do Aeroporto de Lisboa, apontando 2018 como a data mais razoável para a extensão ao Montijo. “Estou a fazer muita pressão para que o Governo fale com com a Força Aérea e com a ANA. Têm de se sentar à mesa e resolver”, salientou.

 

Jornal i

“Agências põem Instituto de Turismo em Tribunal”

As agências de publicidade Nova Expressão, em consórcio com a Garat, e Media Gate avançaram com ações judiciais contra o Turismo de Portugal. Em causa está o concurso público lançado pelo organismo para a celebração de um acordo-quadro para a aquisição de serviços de produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço para a campanha digital do Turismo de Portugal por um período de quatro anos e que, no máximo, teria de atingir 60 mil euros mensais. A OMG, do grupo Omnicom, foi a escolhida, o que não agradou às restantes empresas concorrentes, que avançaram para a justiça.

 

“Luís Araújo ainda à espera da decisão da CreSAP”

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, ainda está à espera da decisão da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CreSAP). A sua nomeação “em regime de substituição” foi feita diretamente pela secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, para suceder a João Cotrim de Figueiredo. Ao que o i aporou, a decisão será tomaa no final deste mês.

 

Jornal Económico

“Se fosse por desejo, queríamos a Portela só para a easyJet”

A easyJet recusa-se a sair do aeroporto Humberto Delgado, se e quando o Governo e a concessionária dos aeroportos acordarem na localização no Montijo para dar corpo à solução adotada do “Portela+1”, cuja solução deverá ocorrer durante 2017. “A Portela é o aeroporto onde queremos continuar a operar. A easyJet está habituada a operar especialmente em aeroportos principais. Apenas utilizamos aeroportos secundários quando não existe oferta”, assumiu José Lopes, diretor comercial da easyJet.

 

Negocios

“JFK e Boston dão 114 mil passageiros à TAP”

As novas rotas que a TAP abriu nos EUA, em 2016, trouxeram à companhia mais de 114 mil passageiros. O número foi confirmado pelo acionista David Neeleman no Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo a decorrer em Ponta Delgada. A TAP começou a voar para Boston a 11de junho. As ligações ao aeroporto JFK, em Nova Iorque, arrancaram a 1 de julho.

 

Correio da Manhã

“Concelho jovem mas com história”

O turismo é uma atividade cada vez mais importante em Portugal. O setor não cessa de crescer e vão-se batendo recordes de visitantes estrangeiros no nosso país. Não são só os estrangeiros que visitam Portugal, os turistas portugueses têm ada vez mais a tendência de viajar e conhecer melhor o país e o turismo nacional. Odivelas é um concelho jovem, mas, como recorda Hugo Martins, presidente da câmara municipal, a história do concelho “atravessa muitos séculos e momentos marcantes”, do percurso que Portugal fez enquanto país e tem investido no turismo.

 

Diário de Notícias

“TAP convida americanos a visitarem os Açores”

As escalas prolongadas, que permitem aos passageiros da TAP vindos do Brasil e dos EUA conhecer Lisboa e Porto, também vão estender-se aos Açores. A intenção de alargar o ‘stopover’, um programa lançado em julho que oferece uma estada grátis de uma a três noites, adiantou David Neeleman ao DN, e será feita em parceria com a JetBlue.

 

Vida Económica

“InterContinental Porto melhor hotel para lua-de-mel”

O hotel InterContinental Palácio das Cardosas foi distinguido nos Worls Luxury Hotel Awards como a melhor unidade de luxo para passar a lua de mel, na categoria “Luxury Honeymoon Hotel”. De acordo com Eric Viale, diretor-geral do hotel, “o Porto é cada vez mais um destino de lua e mel para jovens, sendo uma alternativa aos tradicionais destinos tropicais.

 

“Alojamento Local atrai investimento apesar da tributação”

O possível aumento da tributação no Alojamento Local, previsto no próximo Orçamento de Estado não deverá afetar a tendência de investimento verificada nos últimos anos. Com efeito, o comportamento da oferta e da procura neste mercado aponta para um contínuo “crescimento do alojamento local durante os próximos cinco a seis anos”, referiu Eduardo Abreu, da Neoturis.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.