Volta Nacional: “SET: Alojamento local está longe da saturação”

Jornal de Notícias

“Investir em startups com sistema fiscal mais favorável”
Um novo sistema de vistos para atrair quadros estrangeiros de empresas de base tecnológica e cientifica e a criação de um sistema fiscal “mais favorável” para os investidores das startups na sua fase inicial são algumas das medidas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, ontem formalmente lançada no antigo Matadouro do Porto, e que pretende ajudar o país “a conquistar o mundo”.

“30% sem férias há quatro anos”

Trinta por cento das famílias da Região Centro não passaram férias nos últimos quatro anos, revela um estudo da Universidade de Aveiro. Joana Lima é autora do primeiro trabalho efetuado em Portugal sobre a importância do turismo para as famílias e particularmente para s mais necessitadas. A investigadora entrevistou 1165 famílias com filhos menores de Aveiro, Ílhavo, Covilhã e Fundão.

“51 espaços abrem portas para visitas gratuitas”

Está de volta a Open House Porto, a oportunidade de conhecer d forma totalmente gratuita edifícios públicos e privados geralmente inacessíveis ao olhar do cidadão comum. Constituindo já um dos “momentos mais significativos da vida cultural da região”, a segunda edição da iniciativa, que se estende ao Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, dará a “conhecer o melhor da arquitetura” das três cidades, explicou Nuno Sampaoio, diretor da Casa da Arquitetura.

Negócios

“Imobiliário para arrendamento: “O foco é o turismo. Em vez de 700, ganho 3.000 por mês”
A câmara de Lisboa pôs à venda em leilão 15 prédios degradados. Vendeu todos por um valor total que ficou 99% acima do montante base estipulado. Destino da maioria: o florescente arrendamento a turistas.

“Meio ano depois e Lisboa não cobra taxa de chegada “
A taxa turística que incide sobre as chegadas à cidade de Lisboa, por via aérea ou marítima, continua sem ser paga, apesar de a sua cobrança estar prevista desde o início do ano.O motivo do atraso prende-se com as dificuldades de operacionalização da cobrança desta taxa no aeroporto. A câmara chegou a remeter uma solução para abril, mas neste momento, praticamente a meio do ano, os turistas que chegam à capital continuam a não pagar o valor previsto de um euro por pessoa. “Neste momento continuam as negociações quanto à forma de cobrar”, disse fonte oficial da Câmara de Lisboa.

Nos Alive: “As marcas são como um Ministério da Cultura”
É uma edição redonda, a décima. O Nos Alive está de regresso a Algés daqui a um mês. No sítio do costume, mais um palco e visitantes estrangeiros. “O preço dos bilhetes não tem acompanhado a evolução dos tempos.” Graças às marcas, admite Álvaro Covões.

Público
“Uber segue para o Algarve durante o Verão”
A Uber não quer perder o Verão algarvio. A empresa, cuja aplicação permite chamar um carro com motorista em Lisboa e no Porto, vai funcionar também durante o Verão em Faro, Vilamoura e Albufeira, três cidades que classifica como “as zonas mais procuradas” daquela região. Os utilizadores poderão chamar um UberX, a versão mais barata do serviço, ou um UberXL, que tem lugar para seis passageiros. Trata-se de uma novidade face à oferta nas outras duas cidades do país, onde esta modalidade de carros de maior dimensão não existe.

Jornal i

“SET: Alojamento local está longe da saturação”
Ana Mendes Godinho considera que o alojamento local é uma oferta alternativa e põe Portugal no mapa dos destinos turisticos. “Estamos longe de estar em situações extremas ou perto da saturação. Até pelo contrário: o turismo tm demonstrado uma capacidade de dar vida às nossas cidades que mais nenhuma atividade tem conseguido demonstrar. Por isso é que queremos crescer ainda mais, não tenhamos dúvidas disso e queremos crescer ainda mais em valor.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.