Volta Nacional: SET: “Governo vai vigiar se há mesmo criação de emprego com descida do IVA”

Jornal i

“Cascais enche 2016 com exposições, ténis e música groove”

Autarquia vai investir mais de oito milhões de euros para garantir que a vila continua no top da procura a nível de turismo. Em 2015 voltou a bater recorde no número de dormidas.

Expresso

“Governo vai vigiar se há mesmo criação de emprego com descida do IVA”
Tem a pasta do turismo há pouco mais de um mês, mas não é uma novata no setor. Ana Mendes Godinho tem quase 20 anos de administração pública em turismo, tendo sido adjunta e chefe de gabinete do ex-secretário de Estado Bernardo Trindade entre 2005 e 2009. A atual secretária de Estado defende que o Estado deve voltar a “assumir um papel forte neste setor, também como regulador”, e diz-se empenhada em garantir que a descida do IVA an restauração vai ter impactos efetivos na criação de emprego.

“Vamos ter um novo ciclo de investimentos”

“Chama-se Revitalizar, mas devia ter outra denominação como dinamizar ou expandir”, sugere Nuno Gaioso Ribeiro, presidente da Capital Criativo. Esta é uma das três empresas que ficaram a gerir os fundos do programa Revitalizar, lançados há dois anos, em que o Estado disponibiliza 110 milhões do QREN e que são alavancados em igual montante por sete bancos. Capital Criativo já investiu em 34 projetos e vai reforçar a aposta na área dos eventos, hospitalidade e turismo.

“Vila Galé inicia obra de novo hotel no Porto”

O grupo prepara-se para começar o seu segundo hotel na cidade, reabilitando um conjunto de edifícios degradados na zona ribeirinha, além de avançar em 2016 com a remodelação de nove hotéis em Portugal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.