Volta Nacional: “SET: «Vamos conseguir ter muitas Web Summits com milhares de pessoas juntas»”

Diário de Notícias

“Pandemia atirou jovens e menos qualificados para o desemprego”
Alojamento e restauração, associados ao turismo, foram os setores mais penalizados pela Covid-19, revela o primeiro estudo da Fundação José Neves. As duas profissões passaram a ser o fator de maior risco de perder o emprego.

“Albufeira lança testes PCR para turistas”
A Câmara de Albufeira lançou ontem uma campanha para promover a segurança sanitária do destino turístico e que permite aos turistas realizar testes PCR de deteção de Covid-19 antes do regresso aos países de origem. “Albufeira Safe” é o nome da campanha.

Público

“Zmar: Estado vai pagar mais de 214 mil euros a empreendimento turístico”
O Turismo de Portugal vai pagar mais de 214 mil euros ao empreendimento turístico Zmar, em Odemira, pela cedência temporária de 34 habitações durante dois meses. O acordo assinado com a massa insolvente da Multiparques tem a data de 31 de maio e é válido até 30 de junho.

“Quinta do Lago no topo da lista dos investidores no Algarve”
A estratégia de investimento, contínuo e sustentado, na Quinta do Lago tem permitido a este resort, ao longo de quase cinco décadas, manter-se no topo da lista dos investidores no Algarve.

“Turismo recupera dinamismo em abril”
O turismo “animou” com o desconfinamento, muito graças ao movimento do mercado interno, mas os números estão ainda muito abaixo dos registados em abril de 2019.

“SET: «Vamos conseguir ter muitas Web Summits com milhares de pessoas juntas»”
A secretária de Estado do Turismo acredita que a atividade dos eventos vai começar a abrir e, embora em menor quantidade, “Portugal pode sair na frente”. “Todos os indicadores apontam para que Portugal continue a granjear competitividade crescente, não só na indústria de eventos, mas também em outras áreas, como o golfe. Porque a sazonalidade esbate-se à custa dos eventos, mas também do golfe”.

Negócios

“Opinião: «Tirar lições da crise para melhor proteger as companhias aéreas europeias»”
Por Pedro Nuno Santos, ministro as Infraestruturas e da Habitação. “Acredito que há lições a serem tiradas desta crise da aviação. A primeira é que devemos aproveitar a resposta flexível espoletada num momento excecional como o que estamos a viver para repensar a política de concorrência comunitária e as regras das ajudas do Estado. (…) A outra lição é que quando centrarmos os nossos esforços em disciplinar os Estados-membros e em impor regras ao mercado interno, podemos acabar por pôr em desvantagem competitiva as nossas companhias aéreas face às suas concorrentes mundiais.”

Jornal de Notícias

“TAP deveria fazer esforço maior na coesão”
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, considera que “a TAP poderia fazer melhor. Caracterizando-se o Norte sobretudo por voos de companhias low cost, mesmo assim, a TAP é o segundo grande operador neste mercado e contribui para a economia regional. No entanto, deveria fazer um esforço maior em termos de coesão territorial”.

“Sete estados da UE já emitem certificados digitais para viajar”
Sete Estados-membros da UE já começaram a emitir certificados digitais Covid, um mês antes da data para a entrada em funcionamento do portal que permite a livre circulação de pessoas. Um sistema que já foi testado em 22 países europeus.

“Turismo do Porto e Norte com novo filme promocional”
O Turismo do Porto e Norte apresentou ontem a nova campanha promocional da região a ser desenvolvida nos próximos meses.

“516 Arouca: ponte atrai turistas durante a semana e anima negócios”
Inaugurada há precisamente um mês, a ponte suspensa sobre o rio Paiva “516 Arouca” dá já prova inequívoca de contribuir para uma nova vitalidade nos negócios.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.