Volta Nacional: “Setor do turismo nada assustado com pouco crescimento”

Volta Nacional: “Setor do turismo nada assustado com pouco crescimento”

Jornal de Notícias:

“Setor do turismo nada assustado com pouco crescimento”

Os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que até maio deste ano o número de turistas em Portugal continuou a crescer – na ordem dos 10% – sobretudo no Norte e no Alentejo, mas a um ritmo mais moderado. A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) consideram este abrandamento expectável, sendo, no fundo, a consolidação de um bom desempenho dos últimos anos.

“Começa hoje consulta pública sobre o Aeroporto do Montijo”

Começa hoje e termina a 19 de setembro a fase da consulta pública relativa ao projeto do aeroporto do Montijo, após a a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ter emitido a declaração de conformidade relativa a impactos ambientais. A ANA – Aeroportos de Portugal, deverá lançar um site de consulta de projeto que custará 1,15 mil milhões de euros.

“Algarve regista menos afluência este verão”

A afluência de turistas ao Algarve este verão está a registar quebras, embora pouco significativas, havendo uma tendência para a procura não se concentrar apenas na época alta, disseram responsáveis do setor à agência Lusa.

“Mais 3500 peregrinos registados em Caminha”

O número de peregrinos dos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza, registado no primeiro semestre do ano nos dois postos de turismo de Caminha cresceu 35,7% face a igual período de 2018. De acordo com a autarquia, trata-se de um “valor recorde em Caminha”.

Jornal I:

“TAP: Avião aterra de emergência na Portela”

É mais um incidente envolvendo um avião da TAP. Na última sexta-feira, perto das 16h30, um aparelho A330-200, que tinha como destino Washington, aterrou de emergência em Lisboa, de onde tinha levantado voo pouco antes. Em causa estiveram questões técnicas e o episódio obrigou ao encerramento da pista e ao condicionamento do tráfego aéreo. Apesar do sustim a aterragem aconteceu com normalidade.

“Hotelaria em linha com projeções mundiais”

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) afirma que a atividade turística registada está em linha com as projeções mundiais, após “saltos extraordinários”. Em Portugal, em 2018, o crescimento foi de 3,4% em termos de hóspedes estrangeiros. Este ano, dados divulgados pelo INE indicam que o número de turistas em Portugal continua a crescer, mas a um ritmo mais moderado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.