Volta Nacional: SET:”Temos de ser mais agressivos e inovadores na promoção”

Público

“Há mais dinheiro para o turismo residencial português”

Ou pelo menos, esta foi uma das conclusões extraídas no final da Conferência Nacional do Turismo Residencial e de Golfe, que reuniu perto de 200 profissionais deste setor em Lisboa na passada quinta-feira.

“Temos de ser mais agressivos e inovadores na promoção”

A nova secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho também esteve presente na Conferência Nacional do Turismo Residencial e de Golfe, deixando aos presentes uma mensagem de apoio ao setor: “contem comigo!”. Salientando que “estes são tempos de responsabilidade para todos e de mobilização”, a governante declarou que “temos de ser mais agressivos e inovadores na promoção do nosso destino e do produto”, quer se trata de turismo residencial ou de golfe. A crescente procura de segunda habitação e de produtos de investimentii direcionados para os arrendamentos turísticos de curta duração em Lisboa e Porto também não foi esquecida, com Ana Mendes Godinho a salientar “que temos de garantir que não há cidades fantasma em Portugal e que as pessoas vão para onde as coisas acontecem”.

“TAP conta com petróleo em baixa para ajudar contas do próximo ano”

O preço reduzido dos combustíveis, fruto da queda do petróleo, tem-se feito sentir nas contas da TAP e a empresa antecipa que a manutenção dos preços baixos seja um factor com um impacto positivo importante ao longo do próximo ano, o primeiro após a privatização.

“Joe Berardo vende hotéis Savoy na Madeira por 115 milhões de euros”

O empresário Joe Berardo e os herdeiros de Horácio Roque venderam a Siet Savoy, que detinha na Madeira as unidades hoteleiras Royal Savoy e Savoy Gardens, aos madeirenses do Grupo AFA.

Negócios

“TAP está a ter “um óptimo final de ano”

Fernando Pinto diz que a redução dos custos com combustível está a “dar uma ajuda” aos resultados da TAP, afectados por outro lado pela queda dos mercados do Brasil, Angola e Venezuela. Por isso, não faz previsões.

Económico

“Fernando Pinto defende que TAP deve “continuar a ser capitalizada”

No hangar 4 da TAP, Fernando Pinto faz-se ouvir acima de um martelar quase constante. No centro da oficina está o Luísa Todi, um dos primeiros A320, num total de 12, a receber a colocação de dispositivos ‘sharklets’, peças colocadas na ponta das asas dos aviões que terão um importante impacto nos níveis de eficiência da frota da companhia aérea. É a face mais visível do investimento tornado possível pela concretização da venda da companhia aérea ao consórcio Atlantic Gateway, que já levou a uma injecção de capital na ordem dos 150 milhões de euros e que, diz o presidente da TAP “é fundamental” que continue.

Diário de Notícias

“Eventos já valem mais para a hotelaria do que o sol e mar”

Os hoteleiros antecipam que tanto a taxa de ocupação como o preço médio registem melhorias em relação ao ano passado.

“TAP com recuperação fortíssima no fecho deste ano”

Jornal de Notícias

“Turismo do Porto e o que mais cresce”

“A dinâmica e crescimento do Porto tem sido muito superior à de Lisboa”. As palavras são de Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que apresentou ontem o balanço deste ano e as perspetivas para 2016.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.