Volta Nacional: “Sheik árabe investe 42 milhões no Algarve”

Volta Nacional: “Sheik árabe investe 42 milhões no Algarve”

Jornal i

“Eventos: Setor mostra quebra de 38% em dezembro”
O aumento do número de novos casos de Covid-19 no país e as novas restrições começam já a afetar alguns setores – e o dos eventos é um dos mais atingidos. Os mais recentes dados da Fixando não deixam margem para dúvidas: depois de uma análise ao movimento na plataforma entre 25 de novembro e 8 de dezembro junto de 8750 especialistas, chegou-se à conclusão de que a procura dos portugueses pelo setor dos eventos já caiu 38% desde o aníuncio das medidas de contenção “anulando as hipóteses de retoma económica do setor”.

“Hotéis: Setor preocupado com falta de mão de obra”
A AHP diz que “não há vontade ainda” para encontrar soluções para a falta de mão de obra no setor mas reconhece que começa a “haver espaço” para o diálogo.

Negócios

“Sheik árabe investe 42 milhões no Algarve”
A chegada da Covid-19 a Portugal travou as obras de remodelação que o grupo JJW Hotel & Resorts estava a fazer no cinco estrelas Dona Filipa Hotel, em Vale do Lobo, e no Formosa Park Apartment Hotel, na Praia do Ancão. “Mas estamos agora a retomar as obras de modernização dessas unidades”, segundo uma fonte oficial do grupo detido pelo sheik árabe Mohamed Bin Issa Al Jaber. Num investimento global que “ronda os 42 milhões de euros, tendo sido já executados 20 milhões”, os últimos 10 milhões estão reservados para “as obras de redecoração” da estrela do grupo em Portugal – o cinco estrelas Penina Resort & Golf, em Alvor.

“Trip promete turistas chineses de «gama alta»”
A Trip.com, uma das maiores agências de viagens do mundo, pretende enviar “clientes de alta gama” para Portugal e tenciona investir no país. Segundo a diretora executiva do grupo, Jane Jie Sun, “a maioria dos países europeus quer muito atrair turistas chineses porque o poder de compra é muito forte”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.