Volta Nacional: “Subida dos custos do combustível vai refletir-se nos bilhetes aéreos”

Negócios

“A TAP «entala» uma pequena companhia”
O presidente da EuroAtlantic volta a criticar a decisão do Governo de não apoiar o setor da aviação no seu todo e acusa a TAP de «entalar» uma companhia de quem poderia ser parceira. E não acredita que a reestruturação da empresa pública seja aprovada, tal como está, por Bruxelas. “Defendemos que é possível ter parcerias com a TAP. Não sentimos essa abertura da TAP”, diz Eugénio Fernandes.

“EuroAtlantic: «Crise política leva o mercado a olhar-nos com desconfiança»”
O presidente da EuroAtlantic vê na crise política um fator que penaliza as empresas portuguesas nos mercados internacionais. A instabilidade, diz, leva à suspensão de investimentos e ao agravamento das condições que se obtêm nos financiamentos. Independentemente do resultado das eleições legislativas antecipadas, Eugénio Fernandes defende que se olhe para a aviação de forma diferente e que seja criada uma política para este setor.

“Subida dos custos do combustível vai refletir-se nos bilhetes aéreos”
O aumento acelerado do custo dos combustíveis representa mais um obstáculo para um setor que está desde março de 2020 numa crise sem precedentes, diz o presidente da EuroAtlantic. No fim, não tem dúvidas: este fenómeno vai resultar num aumento dos preços das passagens aéreas. “As companhias aéreas vão reverter este aumento sobre o consumidor final. As pessoas estão a querer começar a viajar mas, por outro lado, a capacidade instalada não é suficiente para dar resposta à procura e, por isso, as companhias aéreas sobem a sua tarifa”, diz Eugénio Fernandes.

“Alvor Bay à venda a preço de saldo após enterrar 25 milhões do BCP”
Mais de quatro anos depois de ter requerido a insolvência da imobiliária Landterrasse, que detinha o edifício onde funcionou, até ao final deste verão, o hotel Luna Alvor Bay, o BCP colocou agora à venda o imóvel por um preço base de 16,5 milhões de euros. O banco acabou por ficar com este ativo, aproximadamente pelo mesmo valor, em sede de insolvência da Landterrasse. O prédio destinado à hotelaria (Aparthotel) era explorado, até há pouco tempo, pelo grupo Luna Hotels & Resorts.

“Companhias aéreas disputam voos na reabertura dos EUA”
OS EUA reabrem fronteiras terrestres e aéreas a passageiros estrangeiros com a vacinação contra a Covid-19 completa. O fim da longa espera levou as companhias aéreas europeias a reajustar a oferta para captar as lucrativas rotas e impulsionar a retoma. “Há uma recuperação significativa em curso. As nossas equipas estão a trabalhar de forma intensa para capturar todas as oportunidades”, disse na sexta-feira o CEO do grupo IAG, Luis Gallego.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.