Volta Nacional: “Suspensão de direitos abre guerra na TAP”

Correio da Manhã

“Suspensão de direitos abre guerra na TAP”
Maiores cortes salariais do que os anunciados, perda de “direitos civilizacionais” e até acordos de confidencialidade integram a proposta apresentada pela TAP, segundo os sindicatos de aviação ouvidos ontem no Parlamento. A limitação do direito à greve foi uma das questões que mais levantou protestos e que, segundo os sindicatos, foi levantada pela gestão da companhia. No que toca a reduções salariais, o Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves afirmou que a proposta corresponde a uma perda de vncimento para estes profissionais de 43%.

“Aeroportos com regras mais flexíveis”
As companhias aéreas vão contar com maior flexibilidade na utilização das faixas horárias de aterragens e descolagens, de forma a não perderem direitos devido à pandemia.

Jornal de Notícias

“Sindicatos da TAP queixam-se de falta de negociação”
Os sindicatos da TAP estiveram ontem a ser ouvidos pelos deputados, na Assembleia da República, e a mensagem foi que o Governo deu pouca margem para negociações tendo enviado os documentos para o acordo de emergência há dias.

“Há interessados em recuperar o Hotel Mirassol”
O emblemático Hotel Mirassol, em Miramar, Gaia, tem interessados. António Miguel Castro, presidente da Gaiurb confirmou a “existência de consultas” por parte de investidores privados. Há vários anos que a unidade hoteleira está em ruínas. No PDM, que está em revisão, o espaço aparece reservado para “equipamento de serviços” pelo que os interessados terão de respeitar esta finalidade, podendo lá instalar um hotel ou um empreendimento similar.

Jornal i

“TAP e sindicatos de costas voltadas”
A possibilidade de TAP e sindicatos assinarem um novo acordo de empresa até 31 de janeiro é “praticamente nula”, assegurou fonte próxima do processo.

“Boeing com perdas de 9835 milhões”
A Boeing anunciou um prejuízo de 11.873 milhões de dólares (9835 milhões de euros) em 2020, muito acima dos 636 milhões de dólares que perdeu em 2019.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.