Volta Nacional: “Tailândia: Portugueses renderam 100 milhões”

Correio da Manhã:

“Tailândia: Portugueses renderam 100 milhões”

As receitas com turistas portuguesas na Tailândia ultrapassaram, o ano passado, os 100 milhões de euros, de acordo com o Ministério do Turismo daquele país. O ano passado cerca de 52 mil portugueses visitaram a Tailândia, um crescimento de 2,4% face a 2018. Dos 52042 portugueses que viajam para a Tailândia 51% são homens e 49% são mulheres, situando-se mais de 50% nas faixas etárias entre os 25 e os 44 anos. Os estudantes representam 13% do total de turistas nacionais que escolheram o país.

“Comboios dão lugar a passeios turísticos”

Mais de 220 quilómetros de caminhos de ferro desativados foram, nos últimos anos, transformados em ecopistas. Com percursos entre vales e rios, florestas e áreas urbanas, estes troços outrora usados por comboios são agora percorridos por caminhantes ciclistas. O programa de reabilitação prevê a transformação de 950 quilómetros (dos mil desativados) em percursos pedonais e clicáveis. Neste momento, e em resultado de protocolos com os municípios estão disponíveis nove ecopistas: Minho, Famalicão, Guimarães, Tâmega, Sabor, Dão, Vouga, Montado e Mora.

Jornal de Notícias:

“Atraso na obra do aeroporto desespera a população”

O túnel da Rua da Fábrica, sob a pista 17-35 do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, está fechado desde do ano passado e previa-se que fosse reaberto à circulação no início de dezembro. A derrapagem na construção de um novo taxiway vai empurrar a conclusão da obra para daqui a um ano. A população de Pedras Rubras e de Vila Nova da Telha contesta o atraso por necessitar do túnel para se deslocar.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.