Volta Nacional: “TAP acorda «code-share» com parceiros chineses”

Jornal de Negócios
“TAP acorda «codeshare» com parceiros chineses”
As companhias aéreas TAP e Beijing Capital Airlines têm a partir desta terça-feira, 4 de julho, um acordo de partilha de código ou codeshare“. O acordo, que facilita o processo de reserva e estabelece parcerias nas ligações a outros destinos das respetivas redes, chega a tempo da primeira ligação aérea direta entre Porto e China, que arranca a 26 de julho, operada pela Beijing Capital Airlines.

“Taxa turística. Lisboa deu o mote mas só duas câmaras a seguiram”
Interessados parecem não faltar, mas são poucos os municípios que já lançaram efectivamente uma taxa turística. Tão poucos que se contam pelos dedos de uma mão – e ainda sobra. Atualmente, são apenas três os municípios que cobram uma taxa sobre as dormidas nos seus território.

“Europeia arrasa em Turismo e Gestão Hoteleira”
As licenciaturas em Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, instituição que integra o maior e um dos mais prestigiados grupos mundiais de ensino superior – a Laureate International Universites -, apreentam a melhor taxa de empregabilidade do país com Turismo a ultrapassar os 94%e Gestão Hoteleira os 96%, segundo os últimos dados do Inforcursos.

“Para onde vai a taxa turística cobrada em Lisboa?”
Nos cofres da Câmara de Lisboa entram, em média, 1,1 milhões de euros de taxa turística todos os meses. Desde que começou a ser aplicada, em janeiro de 2016, e até ao final de maio de 2017, o encaixe foi de 17,8 milhões. Desse total, 2,8 milhões vieram do acordo estabelecido com a plataforma Airbnb, que divulga alojamento local.

Jornal de Notícias
“NOS Alive à espera de 55 mil por dia”
A 11.ª edição do NOS Alive arranca amanhã no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O festival está esgotado há três meses. De amanhã a sábado esperam-se 55 mil pessoas por dia, entre elas uma quantidade significativa de estrangeiros – 22 mil.

“Porto. 7 milhões em taxa”
O presidente da Câmara do Porto admite que a taxa turística, a aplicar em 2018, possa render sete milhões por ano. Em entrevista à TVI, ontem à noite, Rui Moreira anunciou que vai canalizar essa verba para uma política de habitação virada para a classe média.

Público
“Aqui aprende-se a servir turistas sem falar inglês. Um sorriso basta”
Como é que se pode ser empregado de mesa num hotel, em Albufeira, sem se saber falar inglês? “Sim, pode, desde que seja uma pessoa especial”, responde Carla Farias, coordenadora da Unidade de Formação Profissional da Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, que prepara jovens para o futuro, descobrindo em cada um deles competências que nem sempre estão à flor da pele. Às vezes, diz, “basta um sorriso para ultrapassar barreiras”.

“Constância investe em projetos de promoção turística”
O “elevado valor natural e paisagístico” do território é algo que se pretende capitalizar, prevendo-se ainda “intervenções das condições de acesso e usufruto do património natural da região”, incluindo a criação e implementação de Rotas e Percursos do Médio Tejo.

Diário de Notícias
“Hotel nasce na Coudelaria onde o cavalo lusitano é rei”
O primeiro passo para viabilizar a construção de um hotel de luxo no coração da Coudelaria de Alter do Chão vai ser dado amanhã, com a assinatura do memorando de atendimento entre os ministros da Economia, Finanças, Companhia das Lezírias e a autarquia de Alter (PSD). “Depois da assinatura do memorando, o Governo pode lançar o concurso para o projeto do hotel nas próximas semanas”, afirmou o deputado socialista Luís Testa, eleito pelo círculo de Portalegre e um dos maiores defensores deste projeto turístico em Alter do Chão.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.