Volta Nacional: “TAP aguarda que ANAC aprove entrada de 120 milhões na companhia”

Volta Nacional: “TAP aguarda que ANAC aprove entrada de 120 milhões na companhia”

Negócios
“Algarve pelas costuras no próximo Verão “
A região aplaude os números, mas não se deixa surpreender. Apesar de as unidades de alojamento estarem praticamente cheias no Verão, a preocupação está nos restantes meses. Há quartos e um destino que se quer vender além do sol e praia.”Com muita procura”, “resta apenas um quarto”, “falhou por pouco! O nosso último quarto disponível foi reservado”. Basta uma pesquisa no portal de reservas Booking para perceber como vai andar o Algarve este Verão: cheio.

“TAP aguarda que ANAC aprove entrada de 120 milhões na companhia “

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, disse esta terça feira, 1 de Março, que a companhia “está à espera que a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) aprove a entrada” dos 120 milhões de euros previstos para a capitalização da companhia. “É uma das etapas do investimento”, afirmou Fernando Pinto, assegurando que “quem aprova hoje esse tipo de investimento é a ANAC”, disse o responsável à margem da apresentação das novas rotas da empresa para os EUA.
Correio da Manhã
“Hoteleiros criticam TAP”
A TAP “representa pouco mais de 3% do movimento anual de passageiros registados no aeroporto de Faro”. A afirmação é da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que diz que a transportadora aérea nacional “nunca teve e, segundo tudo indica, nunca irá ter, uma estratégia direcionada para o turismo do Algarve”.
Económico
“Decisão da ANAC obriga a mudanças no memorando de venda TAP”
A deliberação da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que determinou que o grupo TAP está limitado na sua gestão até que sejam esclarecidas as dúvidas quanto ao controlo da empresa, vai obrigar a alterações ao memorando de entendimento assinado entre a Atlantic Gateway e o Estado. Ao que o Económico apurou, a posição do regulador deu novos argumentos a Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas para pressionar uma solução que seja mais favorável ao accionista Estado. O presença de David Neeleman em Lisboa será decisiva para chegar um entendimento, dizem as fontes ouvidas pelo Económico.
Jornal de Notícias
“Injeção de capital na TAP à espera da ANAC”
A TAP aguarda pela “luz verde” da ANAC em relação à injeção de capital de 120 milhões de euros na companhia portuguesa, referiu ontem o presidente da empresa, Fernando Pinto, na apresentação nacional das duas novas rotas para os Estados Unidos.
“BTL arranca em contexto de recuperação do setor turístico”
Arranca hoje a 28ª edição da Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa, num contexto de recuperação do setor para níveis próximos do período pré-crise económica, sendo esperados mais de 72 mil visitantes pela organização.
Jornal i
“Expo 98 ou Lisboa 2016. Voltou a caça ao passaporte carimbado”
São 31 páginas para encher de carimbos, mas vai muito além disso. O Lisboa Passport propõe-se ser o novo diário de viagem do turista que visita a capital.
Público
“TAP espera por regulador para injeção de 120 milhões”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.