Negócios
“TAP: Air France vai mostrar «abertura para todos os cenários»”
Na reunião agendada para esta segunda-feira, a Air France-KLM vai mostrar ao Governo português abertura para todos os cenários na privatização da TAP. Segundo a empresa, desde que foi anunciada a intenção de privatizazar a TAP, já “manifestou, em várias ocasiões, o seu interesse em tornar-se acionista da companhia aérea”. Questionada sobre a modalidade de preferência a incluir no caderno de encargos, esclareceu: “Estamos abertos a ambos os cenários – privatização maioritária ou minoritária”.
“TAP e Iberia alertam para custos com combustível sustentável”
Com as novas regras da UE, no próximo ano as companhias aéreas vão ser obrigadas a introduzir até 2% de combustível sustentável, percentagem que vai aumentar gradualmente até 2050. Face à produção deste tipo de combustível, a TAP e Iberia alertam para o impacto do aumento dos custos, mas asseguram que estão comprometidas em cumprir as novas imposições.
“Açores: tarifa aérea máxima baixa”
A tarifa aérea máxima no subsídio social de mobilidade para as ligações entre os Açores e o continente vai baixar para 119 euros, dos atuais 134 euros.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.