Volta Nacional: “TAP arrisca coima da CMVM de até cinco milhões de euros”

Público

“TAP com nova greve entre 25 e 31 de janeiro”
Depois da greve dos tripulantes de cabina que s  realizou nos dias 8 e 9 de dezembro, pode haver já outra entre os dias 25 e 31 de janeiro, de acordo com o pré-aviso de greve que dará entrada hoje por parte do SNPVAC. Os trabalhadores foram notificados ontem.

Diário de Notícias

“Ministro pressionado para revogar despacho de ex-secretária de Estado”
O ministro da Economia, António Costa Silva, está pressionado para revogar o estatuto de utilidade turística concedido a uma empresa para a qual vai trabalhar a ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que assinou esse benefício. A empresa beneficiada chama-se HILODI, pertença do grupo The Fladgate Partnership, tendo o equipamento beneficiado com o estatuto de utilidade turística denominado WOW.

Negócios

“TAP arrisca coima da CMVM de até cinco milhões de euros”
A saída de Alexandra Reis da administração da TAP ainda poderá trazer mais custos à companhia aérea. A CMVM já obrigou a empresa a corrigir a informação inicialmente comunicada ao mercado de que a renúncia tinha sido decidida pela própria. Mas o caso ainda não está fechado e o supervisor está a avaliar potenciais consequências legais aplicáveis. Em causa estará uma infração muito grave, o que poderá representar uma coima até cinco milhões de euros”.

Jornal i

“TAP: Pilotos pedem auditoria após cheque de 450 euros a diretores”
O SPAC pede uma auditoria urgente à gestão da TAP e a rápida conclusão do relatório da IGF após a atribuição de uma compensação de 450 euros a diretores que ficaram sem BMW, para usar numa plataforma eletrónica de transporte. A companhia aérea esclareceu que se trata de uma “solução transitória”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.