Volta Nacional: “TAP: bancos exigem garantia do Estado”

Volta Nacional: “TAP: bancos exigem garantia do Estado”

Económico

” Ano de vinho excelente alavanca crescimento das empresas de setor”

A vindima deste ano foi “entre muito boa e excepcional” em quase todas as regiões vitivinícolas portuguesas em quantidade e qualidade, garante Miguel Pessanha, administrador da Sogrape Vinhos. A opinião é praticamente unânime entre as empresas contatadas pelo Diário Económico, desde a Sogrape, a maior do setor, à Aveleda, Quinta do Crasto, Casa Agrícola Alexandre Relvas e a pequenos produtores como a Quinta da Gaivosa, Azamor e Quinta de Sant´Ana.

“Nau Hotels revê em alta crescimento de vendas para 2015”

A cadeia, que gere os hotéis antes detidos por Carlos Saraiva, abre amanhã o hotel Palácio do Governador, depois de investir 5,5 milhões.

i

“Igreja de São Cristóvão na lista de monumentos internacionais em perigo”

A Igreja de São Cristóvão, no coração da Mouraria, faz parte da lista mundial de monumentos em perigo e a salvaguardar. O monumento, que tem estado a ser restaurado com a ajuda de donativos, venda de telhas e campanhas de crowdfunding na internet, surge na lista da World Monuments Watch 2016 – um projeto internacional que identifica, vigia e defende estruturas históricas em perigo – divulgada no dia 15.

Expresso

“TAP: bancos exigem garantia do Estado”

Há um braço de ferro do lado dos bancos credores, que não cedem e exigem que o Estado, através da Parpública, se mantenha como garante à dívida da TAP. A maioria exige “garantias adicionais”. Depois do parecer público que a ANAC emitiu esta semana sobre a venda de 61% da TAP ao Consórcio Atlantic Gateway, falta apenas concluir a renegociação da dívida da empresa com a banca para que a privatização fique fechada.

“É o hotel mais português de Portugal”

Abre portas na próxima terça-feira (já com lotação esgotada) o novo cinco estrelas de Lisboa, estrategicamente localizado na zona de Belém, onde a concorrência do mesmo segmento se resume a duas unidades.

“Baixo custo, clima e mar atraem estreias”

Sexy e trendy são as expressões mais utilizadas pelas principais marcas automóveis para caracterizar Portugal. Esta imagem foi criada ao longo dos últimos quatro anos, nos quais o país entrou verdadeiramente na agenda mediática das apresentações mundiais de novos carros. Isto significa que Lisboa, Cascais, Estoril, a região do Douro, o Porto ou o Algarve passaram a ser locais utilizados pelo setor, fazendo disparar as receitas locais da hotelaria, da restauração e de inúmeros serviços associados a estas apresentações internacionais.

Diário de Notícias

“Surf. Luta pelo título mundial chega acesa a Peniche”

Os melhores surfistas do mundo estão em Peniche para competir no Moche Rip Curl Pro Portugal, a décima e penúltima etapa do circuito. A janela temporal para a realização da prova começa amanhã e, dependendo do mar, poderá estender-se até final do mês.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.