Volta Nacional: “TAP cancela voos para a Venezuela por questões de segurança”

Volta Nacional: “TAP cancela voos para a Venezuela por questões de segurança”

Público: 

“TAP cancela voos para a Venezuela por questões de segurança”

A TAP cancelou o voo que tinha agendado hoje para a Caracas, por considerar que não estão reunidas as condições operacionais no aeroporto” da capital da Venezuela. A companhia aérea disse ainda que irá “analisar muito de perto a evolução da situação para atempadamente decidir” sobre a realização do outro voo semanal, no sábado.

Jornal de Notícias:

“Alta do petróleo prejudicou contas da aviação”

No ano passado o aumento do preço do petróleo, que atirou o “jet fuel” para 20 dólares acima dos valores de 2017, arrasou as contas da aviação comercial. Em Portugal, os números também são vermelhos: na SATA, os prejuízos devem ascender a 41 milhões de euros e a TAP, que ainda não divulgou contas, já veio avisar que teve um ano “particularmente difícil e exigente”, nas palavras de Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração.

“Ryanair inverte e regista prejuízos de 22 milhões”

A irlandesa Ryanair registou um prejuízo de 22 milhões de euros, nos três últimos meses de 2018, bem abaixo dos 113 milhões de lucros no período homólogo de 2017. Os resultados chegaram ao mesmo tempo que o anúncio da passagem de Michael O´Leary para CEO da Ryanair Holdings, a nova marca que passa a agregar várias companhias.

Negócios:

“Acidentes deixam Boeing sob forte pressão”

A queda de um Boeing 737 Max 8 este domingo na Etiópia, o segundo acidente com este modelo em menos de cinco meses, deixa a fabricante aeronáutica na “linha de fogo”, Encomendas poderão ser canceladas.

“Azul quer ativos da Avianca Brasil”

A companhia aérea brasileira Azul anunciou esta segunda-feira ter assinado uma proposta não vinculativa, no valor de 105 milhões de dólares (cerca de 93 milhões de euros) “para aquisição de certos ativos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.