Volta Nacional: “TAP começa a suspender contratos e cortar horários”

Jornal de Notícias

“Braga é o melhor destino europeu e anseia pelos turistas”
Título é visto como uma excelente promoção para voltar a encher as ruas. Votação online colocou a cidade à frente de destinos como Roma ou Paris.

Negócios

“TAP começa a suspender contratos e cortar horários”
A TAP vai avançar já esta segunda-feira com as medidas de redução dos períodos normais de trabalho ou de suspensão de contratos de trabalho, no âmbito da adesão ao lay-off clássico, que se irão prolongar por até 12 meses, segundo comunicou a administração da companhia aérea aos seus trabalhadores. Na mensagem assinada por Miguel Frasquilho e Ramiro Sequeira, respetivamente chairman e CEO, é assegurado que “da adesão a este regime não resultará a redução de remunerações para além da que resultar das reduções já previstas nos acordos de emergência”.

Jornal i

“TAP: Governo e empresa respiram de alívio com aprovação dos acordos”
O último obstáculo caiu. Com a aprovação dos acordos de emergência pelos trabalhadores afetos ao SNPVAC e ao SPAC os responsáveis do Governo e da TAP acreditam que têm caminho aberto para ver o plano de reestruturação aprovado em breve pela Comissão Europeia. Entretanto, arranca hoje o processo de lay-off clássico na TAP que passa por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos durante 12 meses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.