Volta Nacional: “TAP contrata diretores com salários ‘milionários'”

Expresso

“Um hotel na Rua das Janelas Verdes”
O The Emerald House Lisbon , Curio Collection by Hilton está localizado numa rua emblemática de Lisboa. Este boutique hotel integra um edifício recuperado e outro novo, com arquitetura do atelier Saraiva + Associados.

“Como Alexandra Reis entrou em choque com a presidente da TAP”
Foi no final de janeiro de 2022 que Christine Ourmières-Widener, a presidente executiva da TAP, convidou Alexandra Reis a sair da transportadora, tinham passado pouco mais de seis meses depois da sua recondução no cargo e da entrada da gestora francesa. As relações entre as duas eram tensas mas a decisão da presidente da TAP apanhou Alexandra Reis de surpresa.

“TAP contrata diretores com salários ‘milionários'”
Os novos diretores e quadros de topo da TAP, contratados já com a empresa sob controlo do Estado e sob a liderança da presidente Christine Ourmières-Widener, ganham mais do que os demitidos durante a pandemia, sob a pressão do plano de reestruturação aprovado por Bruxelas, que obrigava a companhia a cortar 25% da massa salarial. Há salários de 14,5 mil euros brutos, cerca de mais de dois mil euros do que na administração anterior.

“TAP: Lucros em 2022 aceleram privatização”
Está tudo a postos para que a TAP faça um brilharete com os resultados de 2022 e venha a apresentar lucro, antecipando a meta colocada por Bruxelas no plano de reestruturação em dois anos. Se tal vier a acontecer, será a primeira vez desde 2017, ano em que a companhia, já nas mãos do americano David Neeleman, deu um lucro de 23 milhões de euros.

Público

“Chega e BE avançam com inquérito parlamentar à gestão da TAP”
O Chega apresentou ontem uma proposta para criar uma comissão de inquérito parlamentar à gestão da TAP e à utilização dos fundos públicos atribuídos a esta transportadora, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento de bónus e indemnizações aos gestores e administradores da empresa.

“Micro e pequenas empresas do turismo com apoio para gerir dívida”
Nova medida, com 30 milhões de euros, visa ajudar as empresas a “gerir de forma mais saudável” a dívida que contraíram na pandemia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.