Volta Nacional: “TAP contrata mais 300 pilotos e ANA reforça segurança”

Correio da Manhã

“TAP contrata mais 300 pilotos e ANA reforça segurança”

A TAP, detida em 50% pelo Estado, vai “contratar até 300 pilotos e promover mais 500 para a posição de comandante”, anunciou ontem o ministro Pedro Marques. Também estão a ser reforçados funcionários para informarem os passageiros de atrasos ou de cancelamentos de voos. E a ANA vai instalar equipamentos de controlo de segurança mais eficazes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“Aeroporto ganha voos até à solução Montijo”

O Governo e as instituições que gerem o controlo de voos (NAV) e os aeroportos nacionais (ANA) vão aumentar a capacidade aérea do aeroporto de Lisboa para 48 voos por hora entre partidas e chegadas, mas só a partir de 2020, anunciou o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

“Estudo do IPAM. Subsídio de férias”

Os portugueses planeiam gastar 702 euros nas férias de verão de 2018, um valor ligeiramente inferior ao de 2017 (708 euros), sendo que 49% dos inquiridos pretende gastar parcialmente o subsídio de férias e 36% não o quer fazer.

Jornal i 

“Ryanair. Pilotos pressionam”

Os pilotos da Ryanair com base na Alemanha decidiram ontem que vão avançar com greves caso a companhia aérea não garanta aumentos salariais e melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato alemão Vereinigung Cockpit, foi dado um prazo para que a companhia responda ao caderno reivindicativo: até 6 de agosto. Para já, a paralisação não tem data prevista.

Jornal de Notícias

“Ryanair ameaça quem fez greve”

A Ryanair enviou um email a todos os tripulantes de cabina que aderiram à greve, realizada nos dias 25 e 26, a avisar que quem não compareceu poderá ser prejudicado. O email diz que os visados não receberão subsídio de produtividade de todo o mês de julho. Além disso, a falta será considerada em futuros aumentos salariais, promoções e oportunidades de transferência.

Jornal de Negócios

“Aeroporto Coimbra. Estudos em setembro”

O presidente da Câmara de Coimbra disse ontem que os estudos que estão a ser desenvolvidos para a transformação do aeródromo municipal de Cernache em aeroporto deverão começar a ser analisados pelo executivo municipal a partir de meados de setembro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.