Negócios
“TAP e Airbus voltam a negociar contrato e adiam entrega de aviões”
A TAP e a Airbus voltaram a renegociar o contrato de compra das 53 aeronaves que nos últimos dias voltou a estar debaixo dos holofotes mediáticos, adiando a entrega de alguns dos aviões em falta para 2026. A informação consta do relatório e contas da companhia aérea relativo ao primeiro semestre deste ano. No relatório e contas, a TAP assegura que “todos os montantes pagos em 2022 e 2023 já se encontram em kinha com as alterações das datas de entrega das oito aeronaves” A320neo Family.
Diário de Notícias
“TAP deverá superar os números de passageiros pré-pandemia apenas em 2026”
A gestão da TAP espera ultrapassar o número de passageiros transportados em 2019, último ano completo pré-pandemia, daqui a dois anos, em 2026, mas com receitas em média mais altas nesse ano recorde. A informação consta nas análises feitas pela EY e o Banco Finantia para a Parpública. Para já, a gestão da TAP espera fechar este ano e o próximo ainda abaixo de 2019. Em 2024, a TAP espera transportar 16,83 milhões de passageiros.
Público
“Vão ser estudadas rotas de voos com menos ruído a norte de Lisboa”
O Ministério das Infraestruturas vai dar orientações à NAV para que estude alterações ou ajustes ao novo sistema de organização do tráfego aéreo gerado pelo Aeroporto Humberto Delgado e encontre alternativas que gerem menos problemas de ruído nas zonas a norte de Lisboa.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.