Volta Nacional: “TAP e Governo argentino negoceiam ligação direta Lisboa-Buenos Aires”

Volta Nacional: “TAP e Governo argentino negoceiam ligação direta Lisboa-Buenos Aires”

Jornal Económico
“TAP e Governo argentino negoceiam ligação direta Lisboa-Buenos Aires”
Argentina pretende chegar aos nove milhões de turistas estrangeiros em 2020. A futura ligação direta faz parte desta estratégia e visa aumentar o intercâmbio de turistas entre o país sul-americano e Portugal.

“Connective junta ofertas de emprego ao ‘mentoring’ no setor do turismo”
A plataforma disponibiliza orientação profissional e académica e permite aceder a oportunidades de emprego e estágio.

Vida Económica
“Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa ao Pátio da Galé”
A Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa vai regressar ao seu primeiro palco. O Pátio da Galé, no renovado e enérgico Terreiro do Paço, estará de portas abertas para receber a 5ª edição do maior evento de reabilitação do país.

Negócios
“Portugal a caminho dos 23 milhões de turistas”
É para continuar a crescer, mas sem o fulgor dos últimos anos. Portugal vai ter mais turistas mas deve concentrar-se, sobretudo, em ganhar mais com cada um deles, diz o setor. O mercado britânico é uma preocupação, numa altura em que se busca um novo recorde.

“Falta de mão de obra preocupa hoteleiros”
Ordenados maiores e perspetivas de um carreira internacional são duas das exigências dos novos trabalhadores do setor do turismo, numa altura em que a falta de mão de obra já se faz sentir.

“OMT quer centro mundial de formação turística em Portugal”
Na sua primeira visita de Estado, o novo líder da Organização Mundial do Turismo elogia a hospitalidade portuguesa e diz que o país pode servir de exemplo para outros na Europa.

Jornal de Notícias
“Ryanair. Novas rotas para o Porto no verão”
A Ryanair lançou ontem duas novas rotas de Manchester para Ponta Delgada e Porto, que contarão com uma e três frequências semanais respectivamente, bem como voos extra nas rotas de Manchester para Lisboa e Faro, no horário de junho a outubro.

“Fisco afugenta pilotos da easyJet”
“Como se não nos bastasse a falta de slots em Portugal para poder crescer, temos outro grande problema: não conseguimos contratar pilotos experientes”, revela José Lopes, diretor da easyJet em Portugal, apelando ao Governo para que assegure “vantagens fiscais” que permitam atrair profissionais experientes.

Correio da Manhã
“Câmara de Setúbal vai gerir acessos às praias”
Estrada de acessos às praias vai passar para gestão municipal, graças a um acordo com a Infraestruturas de Portugal. Autarquia gere troços de 1 de maio e a 31 de outubro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.