Volta Nacional: “TAP ‘encomenda’ mais três aviões para reforçar a frota”

Volta Nacional: “TAP ‘encomenda’ mais três aviões para reforçar a frota”

Jornal de Negócios
“TAP ‘encomenda’ mais três aviões para reforçar a frota”
Os novos accionistas privados da TAP anunciaram em novembro de 2015 que iriam adquirir 53 novos aviões para a frota da TAP. Na semana passada, a transportadora garantiu a vinda de mais três aeronaves, estas em regime de leasing. No total serão 56 novos aviões.

“Voos de Caracas fazem escala em Curaçao”
A TAP cancelou no passado domingo um voo para Caracas mas rejeita que isso se deva à situação política na Venezuela. De acordo com uma notícia do jornal venezuelano “El Nacional”, o cancelamento do voo deste domingo estaria relacionado com a situação de tensão que se vive no país após o referendo que elegeu a Assembleia Constituinte. Essa seria, aliás, a informação que estava a ser prestada pelos funcionários do aeroporto, prosseguia a publicação.

“O ‘boom‘ do turismo chegou na hora H. Mas a que preço?”
Portugal está a viver uma explosão de turismo. O estímulo é bem-vindo numa economia ainda a recuperar de anos de recessão e com uma taxa de desemprego relativamente elevada. No entanto, exige-se reflexão sobre o que implica depender daquilo que os estrangeiros querem gastar por cá e os riscos que isso acarreta. No fundo, surfar a onda sem cair na prancha.

“Em Espanha, turismo puxa pela economia e por protestos”
Não é só em Portugal que o turismo disparou. No país vizinho, a evolução é idêntica nos últimos anos. Em 2015, o turismo espanhol terá contribuído com 110 mil milhões de euros para a economia de Espanha. Cerca de 11% do PIB. Este maior dinamismo traz tensões às cidades com mais visitantes, tendo motivado protestos cada vez mais intensos e violentos.

“Um sucesso que juntou infortúnio alheio com autopromoção”
A receita do sucesso no turismo é uma autêntica mistura de fatores internos e externos. Primeiro, o número de turistas está a aumentar em todo o mundo. Em Portugal, o fluxo dos primeiros sucessos foi apontado à primavera Árabe, em destinos como Tunísia ou Egipto. Não é possível ignorar essa influência, é certo, mas ela fez-se sentir mais no Algarve e na Madeira, pelo produto de sol e mar que oferecem. Há um outro tipo de crescimento em Lisboa e Porto, motivado por escapadelas de fim de semana e congressos.

Jornal de Notícias
“Gaia. Património Mundial ‘não congela’ caves”
A Câmara de Gaia vai avançar com a candidatura das caves de vinho do Porto a Património Mundial da Humanidade e os agentes económicos concordam.

“Cidade dos Vinhos custa 100 milhões”
A Cidade dos Vinhos vai custar 100 milhões de euros e as obras começam em novembro. Só abrirá ao público na primavera de 2020, mas promete novas e várias atrações.

Diário de Notícias
“Turismo cresce quando a tradição é autêntica”
Mais visibilidade, aumento do turismo e crecimento da economia local. As vantagens são somadas quase ao ritmo dos votos que permitir eleger Castelo Rodrigo (distrito da Braga) e Podence (Bragança) como finalistas das 7 Maravilhas de Portugal, na qualidade de Aldeias Autênticas.

Correio da Manhã
“Vento cancela 75% dos voos em 3 dias na Madeira”
Perto de 75% dos voos com chegada ou partida prevista do Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, foram cancelados entre as 14 horas de sábado e as 20:30 de ontem, devido aos ventos fortes. Segundo a informação disponibilizada na internet pela ANA – Aeroportos de Portugal, esperava-se a realização de cerca de 150 voos nesse período.

“Alojamento local. ASAE passa 30 multas”
A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 142 operadores de alojamento local no primeiro mês de cruzamento e dados com as plataformas digitais, instaurando “30 processos de contraordenação”.

Público
“Quinta Alegre do século XVIII aberta para visitas depois do restauro”
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza, na próxima quinta-feira, uma visita guiada à Quinta Alegre, na Charneca do Lumiar, em Lisboa, que foi solar de veraneio dos marqueses do Alegrete.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.