Volta Nacional: “TAP está a crescer 13% este ano”

Volta Nacional: “TAP está a crescer 13% este ano”

Categoria Agenda, Inside

Negócios:

“TAP está a crescer 13% este ano”

A TAP registou nos primeiros sete meses de 2017 crescimentos acima dos 20%, mas este ano da sinais de abrandamento no ritmo de subidas. O número de passageiros trasnportados pela companhia aérea aumentou 13% entre janeiro e julho, mês em que se ficou pelos 7,7%. O mesmo está acontecer com a Ryanair e a Easyjet, que cresceram 6,4% e 5,1%, respetiamente, nos primeiros sete meses deste ano.

“ANA assegura concessão do Montijo até 2062”

O acordo para o aumento de capacidade aeroportuária em lisboa assegura à ANA a concessão do Montijo nos próximos 44 anos. A empresa aceitou suportar o investimento e assegurou autorização para o fecho definitivo da pista secundária do Humberto Delgado.

“Procura turística não está a abandonar”

Para Luís Carmo Costa, o turismo “tem coisas negativas, mas há um grande superavit, com as receitas totais a crescerem” e deve-se espalhar a carga turística pelo país.

“Principais companhias aéreas abrandam crescimento no país”

A TAP, a Ryanair e a Easyjet registaram nos primeiros sete meses deste ano ritmos de crescimento do número de passageiros trasnportados nos aeroportos nacionais abaixo dos de há um ano.

Jornal de Notícias:

“Governo e ANA ainda sem o acordo para o Aeroporto do Montijo”

Executivo repete que as conversações estão na reta final, mas não avança com o valor do investimento.

Público:

“TAP já recuperou mais de 60 milhões que estava retidos em Angola”

Transportadora aérea conseguiu transferir mais de metade do valor que estava acumulado em Luanda por falta de divisas e que atinga os 120 milhões de euros no final do ano passado.

Jornal I:

“Câmara cria taxa turístia em Fátima”

A Câmara Muncipal de Ourém tenciona criar uma taxa turística em Fátima, tendo já aprovado o regulamento para a sua criação, que será sujeito a consulta pública.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações