Volta Nacional: “TAP está a negociar voos diários para a China”

Jornal de Notícias

“Passeios de barco pagam investimento nos canais”

A Câmara de Aveiro anunciou ontem o inicio de uma das empreitadas de reabilitação dos canais urbanos da ria, a recuperação das pontes pedonais, num investimento suportado pela receita com a concessão dos passeios marítimo-turísticos. A empreitada, no valor de 55 mil euros, tem um prazo de execução de quatro meses.

Negócios

“TAP diz que precisa de voo diário para China”

O arranque de voos diários entre Portugal e a China faz parte dos desejos de David Neeleman, accionista do consórcio Gateway que venceu o concurso da privatização da TAP. “Há 120 milhões de chineses a viajar por vários países. Precisamos de um voo diário em Portugal”, sublinhou David Neeleman no sábado, à margem da inaugração dos voos entre Boston e Lisboa.

“Conhecer Lisboa de helicóptero? É possível “

Foram precisos mais de quatro anos para que a Lisbon Helicopters passasse de uma ideia a uma realidade. Em 2015, foram mais de cinco mil passageiros. A vontade é reforçar a presença na oferta turística lisboeta.

Jornal i

“Alojamento local. Quartos com vista para o negócio”

O negócio do alojamento local tem vindo a disparar nos últimos anos – até março existiam quase 25 mil imóveis registados, – relegando para segundo plano o arrendamento tradicional. Os senhorios não ficam alheios a esta tendência e, a pensar nisso, a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) vai passar a prestar serviços na colocação de imóveis para arrendamento local destinado a turistas, garante ao i o presidente da entidade, Menezes Leitão.

Expresso

“TAP está a negociar voos diários para a China”
O grupo chinês HNA, que vai entrar no capital da TAP através do consórcio Atlantic Gateway, prepara-se para lançar uma rota para Portugal, com dois voos semanais. Mas a TAP quer mais. Em declarações ao Expresso, o norte-americano David Neeleman, sócio do empresário português Humberto Pedrosa no consórcio que comrpou a TAP, valoriza a proximidade que tem com o grupo HNA e diz estar a tentar negociar que haja um voo diário entre Lisboa e a China até ao final deste ano. “Há entre 120 milhões e 140 milhões de passageiros que viajam de e para a China por ano, por isso Portugal tem de aproveitar e precisa de ter voos diários naquele mercado”.

“Turistas chineses em Portugal cresceram 44% em 2016”

Mesmo sem voos diretos, os chineses já estão a dispara o país. E são os turistas que fazem mais gastos elevados.

“Hoti tem mais seis hotéis a caminho”

É uma fase “de forte crescimento” para o grupo Hoti, que tem em mãos projetos com vista a abrir seis novos hotéis até 2018, ficando assim com uma coleção de 20 unidades. Entre o plano de investimento do grupo, o projeto mais avançado é o segundo hotel da Hoti junto ao aeroporto de Lisboa, que vai ter a marca Star Inn e está em fase final de construção.

“Venda de residências aquece em Cascais e no Algarve”
A Quinta da Marinha foi uma aposta ganha para a United Investments Portugal, onde em fevereiro abriu o Sheraton Cascais. Em poucos meses de operação, a faturação já está 20% acima do ano passado, prevendo-se no final de 2016 atingir um crescimento de 40%, também com a venda de residências que integram o conjunto hoteleiro e que estão com uma procura crescente sobretudo por parte de franceses, ingleses ou brasileiros, além dos próprios portugueses.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.