Volta Nacional: “TAP garante que não há perigo para passageiros nos A330 Neo”

Volta Nacional: “TAP garante que não há perigo para passageiros nos A330 Neo”

Jornal de Notícias

“TAP garante que não há perigo para passageiros nos A330 Neo”

A TAP garantiu ontem que os testes efetuados a bordo dos novos aviões A330 Neo não detetaram “quaisquer substâncias que possam constituir um perigo para a saúde dos tripulantes e dos passageiros”, nem “registo de insuficiência de oxigénio”. Nos últimos meses, surgiram queixas de pessoas que dizem ter sentido náuseas e um odor estranho a bordo. A transportadora aérea revela porém que, através de carta, a Airbus rejeitou qualquer ligação entre o mal-estar descrito e os eventuais odores na cabina.

“Sheraton investe oito milhões em palacete”

O grupo HDP – Hotéis de Portugal, detido maioritariamente por investidores brasileiros e responsável pelos hotéis Sheraton no Porto e Lisboa, está a finalizar um investimento de oito milhões de euros no reforço da marca na Invicta. A principal novidade é a aquisição e renovação da Casa Montevideu, um palacete na Foz, que abriu portas no mês passado para a realização de eventos até 200 pessoas.

Público

“Bruxelas leva Airbnb a alterar a forma como apresenta os preços”

Um ano depois de a Comissão Europeia (CE) exigir ao Airbnb que alterasse a forma como a empresa apresenta os preços e cláusulas, para evitar práticas comerciais desleais e condições abusivas, a plataforma de reservas de alojamento para turistas fez uma série de mudanças, revendo todas as práticas em relação às quais Bruxelas tinha levantado questões. “O Airbnb abordou todos os pedidos formulados pela CE e pelas autoridades nacionais de defesa do consumidor, lideradas pela Autoridade de Defesa do Consumidor da Noruega, com vista ao pleno alinhamento das suas práticas e condições pelas regras da UE em matéria de defesa do consumidor”, frisa a Comissão.

Jornal Económico

“Agência de viagens online capta turistas dos EUA e do Canadá para os Açores”

A Azores Gateways é uma empresa portuguesa que passou de uma faturação de 250 mil euros para uma previsão de 20 milhões no final deste ano. E quer continuar a crescer. Esta empresa assume-se como uma micro startup portuguesa que se posiciona no segmento de negócio das agências de viagens online para o arquipélago atlântico. (…) A Azores Gateways reclama que é o único operador turístico português que vende diretamente ao cliente final no estrangeiro, em especial nos Estados Unidos e no Canadá, posicionando-se como o único site que permite a compra online de pacotes multi-ilhas nos Açores, arquipélago em que a empresa se especializou, com pacotes exclusivos com experiências.

Vida Económica

“Setor da hotelaria vai ter energia em condições mais competitivas”

A Endesa e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal assinaram há dias um protocolo de cooperação que vai permitir ao setor da hotelaria um melhor conhecimento das soluções disponibilizadas pela Endesa, tanto comerciais como de eficiência energética.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.