Volta Nacional: “TAP inicia processo para reduzir custos com pessoal”

Diário de Notícias

“Mário Ferreira: É «leviana e falsa» acusação sobre hotel no Douro”
Não faz sentido, a acusação “é falsa e leviana”. É assim que Mário Ferreira responde a quem diz que o desenvolvimento do Marina Douro porá em causa o estatuto de Património da Humanidade. O hotel, um investimento de 30 milhões, foi aprovado em 2009 e, nessa altura, o ICOMOS considerou a proposta “volumetricamente exagerada” e passível de ter “impacto marcante na paisagem local”.

Negócios

“Auditoria à gestão da TAP divide partidos”
PSD, PAN, Verdes e Iniciativa Liberal afirmaram esta quarta-feira, no Parlamento, estarem disponíveis para uma auditoria independente à gestão da TAP, ainda que bem todos pretendam uma avaliação nos moldes propostos pelo Bloco de Esquerda. Já PS e CDS-PP entendem não ser o momento oportuno.

Público

“TAP inicia processo para reduzir custos com pessoal”
A administração da TAP começou ontem o processo de alterações que quer fazer aos acordos de empresa em vigor, com o objetivo de reduzir os custos com pessoal. Por parte do SNPVAC, este afirmou aos seus associados ter recebido ontem à tarde o que considera ser “uma proposta extremamente gravosa” que inclui “a supressão de inúmeras e importantes cláusulas do atual acordo de empresa, ligadas a matérias como o trabalho, remunerações e reformas.

Jornal i

“TAP: Plano «não serve» porque companhia vai «ficar pequena demais»”
Bloco de Esqueda e PCP exigem maior proteção dos trabalhadores. Auditoria à gestão de Neeleman chumbada por PS, CDS-PP e PSD.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.