Volta Nacional: “TAP lidera queixas de passageiros em 2016”

Volta Nacional: “TAP lidera queixas de passageiros em 2016”

Negócios
“TAP lidera queixas de passageiros em 2016”
A TAP foi objeto de quase quatro mil reclamações de passageiros em 2016, tendo o número de queixas aumentado em 118 face ao ano anterior, revelam os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Jornal i
“20 milhões não pagam bilhete na Carris”
A Carris diz que há “cerca de 20 milhões de viagens por ano” de passageiros que não pagam bilhete. O número representa 14% do total de 140 milhões de viagens efetuadas, sinalizou o administrador Realhinho de Matos.

“ANA pede ao MP investigação”
A ANA – Aeroportos de Portugal pediu ao Ministério Público para investigar a avaria no abastecimento de combustível que ocorreu no aeroporto de Lisboa, no dia 10 de maio.

Diário de Notícias
“ANA espera que entrem em Lisboa cem mil passageiros por dia”
Foi preparado um plano de contingência para lidar com o stress da utilização máxima do Aeroporto Humberto Delgado.

“Aeroporto: inspetores do SEF muito aquém do crescimento do turismo”
Desde 2011 o número de passageiros fiscalizados pelo SEF no Aeroporto Humberto Delgado aumentou 46% mas o número de inspetores só cresceu 6%. Os 158 inspetores de Lisboa fiscalizaram mais 37% de passageiros.

Público
“Câmara de Lisboa manda rever projeto para prédio oitocentista de Alcântara”
Projeto atual prevê demolição de tudo, à exceção da fachada, e a construção de apartamentos para turistas.

Jornal de Notícias
“Delta: voos com vinhos e filmes portugueses”
O crescimento da economia e a subida do interesse dos turistas norte-americanos voltaram a pôr a capital portuguesa no radar da Delta Air Lines.

“Alojamento: PS quer nova regra”
O PS pretende que o proprietário ou o titular de um alojamento local, numa fração de um prédio, passe a precisar da autorização da assembleia de condóminos se quiser exercer tal atividade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.