Volta Nacional: “TAP. Ministro anuncia que receitas subiram”

Volta Nacional: “TAP. Ministro anuncia que receitas subiram”

Jornal i
“TAP. Ministro anuncia que receitas subiram”
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse ontem no parlamento que as receitas da TAP cresceram 28% em 2017, ou seja, mais 620 milhões do que em 2016. Com o aumento referido por Pedro Marques, a TAP terá arrecadado receitas da ordem dos 2.870 milhões de euros valor que compara com os 2242 milhões de euros obtidos em 2016.

Jornal de Negócios
“Governo quer mais 63 milhões de passageiros até 2019”
O ministro do Ambiente garantiu esta quinta-feira no Parlamento que vai ser possível recuperar nesta legislatura os 100 milhões de passageiros que os transportes públicos perderam durante os quatro anos do anterior Governo.
“TAP quer indemnização da Galp por falha de combustível”
A TAP vai pagar as indemnizações aos passageiros, determinadas pelo regulador, devido às perturbações pela falha no abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, mas vai exigir uma compensação à Galp.

Correio da Manhã
“Inquérito para avaliar ruído do aeroporto”
A ANA – Aeroportos de Portugal está a planear a realização de inquéritos às populaçõse vizinhas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para analisar o impcato do ruído nos moradores e as suas eventais reclamações.

Público
“Almada quer que Cais do Ginjal e Margueira mudem o eixo da cidade”
A construção do projecto imobiliário que vai reabilitar o antigo Cais do Ginjal, em Almada, deve arrancar ainda em 2018, disseram o promotor e a Câmara Municipal de Almada durante a inauguração de uma exposição sobre o projecto, que está patente no Fórum Municipal Romeu Correia.
“Tripulantes da Ryanair marcam seis dias de greve”
Os tripulantes de cabine da companhia aérea Ryanair mandataram o SNPVAC para realizar na última quinzena do mês de março e até três dias a realizar na primeira quinzena do mês de abril de 2018″. A Páscoa tem lugar entre 30 de março e 1 de abril, domingo.
“Governo promete 80km de linha entre Évora e Elvas”
Pedro Marques, ministro do Planeamento, anunciou ontem, no Parlamento, para o “próximo mês, o lançamento do curso par a construção do maior troço de linha férrea [cerca de 80 quilómetros] dos últimos 100 anos em Portugal – a linha entre Évora e Elvas, que irá ligar o porto de Sines a Espanha”.

Vida Económica
“Família Delgado apresenta novo hotel em Madrid”
A FITUR, em Madrid, foi o local escolhido para a apresentação da Herdade dos Delgados, um empreendimento de 4 estrelas cuja aertura se perspetiva para o final do verão deste ano. Este novo investimento da família Delgado, conhecida pelos estabelecimentos de diversão noturna que durante décadas foram um polo de atração na elitista linha de Cascais, é também uma aposta estratégica do Município de Mourão, cuja presidente, Maria Clara Safara, fez questão de estar presente nas ações de promoção da FITUR, acompanhada pelo vice-presidente da autarquia, Manuel Godinho Carrilho.
“Peregrinos do Caminho de Santiago crescem quase 50% em Caminha”
São cada vez mais os peregrinos do Caminho de Santiago que procuram o concelho de Caminha. Este número cresceu 46% em 2017, relativamente ao ano anterior, e os dados ficarão até aquém da realidade, já que são aferidos apenas tendo em conta os peregrinos que procuram os postos de turismo. Para o presidente da Câmara, “os números revelam a importância que o Caminho de Santiago tem para o nosso território e o acerto que o município tem tido nesta aposta. No ano passado investimos 230 mil euros no reforço da sinalização, na criação de novos canais informativos e na divulgação”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.