Volta Nacional: “TAP na rota dos offshores”

Vida Económica

“Turismo e agricultura devem conjugar esforços”

O turismo e a agricultura, como dois setores estratégicos de economia nacional devem complementar a oferta e desenvolver produtos integrados para criar valor acrescentado nas regiões onde as atividades são praticadas. A opinião é de António Fonatyinhas Fernandes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no decurso da quarta edição do evento “Ideias à Prova”, promovida pela AGAVI – Associação para a promoção da Gastronomia, Vinhos, Pordutos Regionais e Biodiversidade.

The Vintage House Hotel premiado”

O The Vintage House Hotel, emblemático hotel de luxo no coração do Douro, e que reabriu no início do ano, totalmente renovado, atraiu a atenção do Condé Nast Johansens, um dos mais reputados guias de turismo no mundo e que, ontem, lhe atribuiu o prémio de “Melhor Novidade ou Regresso”, na Europa e Mediterrâneo.

Negócios

“Dono da TAP une-se ao coro de pressões pela “Portela +1”

David Neeleman, um dos novos donos da TAP, juntou-se esta quinta-feira ao coro de pressões para uma solução para o crescimento da capacidade aeroportuária da cidade de Lisboa, designadamente com a utilização da infraestrutura do Montijo. O Governo só quer decidir o reforço de capacidade em 2017.

Jornal i

“Hotéis. Lisboa protagoniza maior subida de preços da Europa”

Ainda o mês não vai a meio e a hotelaria lisboeta já está em destaque, com um crescimento de 9,89% nos preços face ao período homólogo, o que representa o maior desenvolvimento deste mês em toda a Europa. As conclusões fazem parte do mais recente estudo Trivago Hotel Price Index e apontam para o facto de Lisboa ter ficado à frente das 50 principais capitais europeias em matéria de preços.

Turismo. Setor decreta o fim da crise em Portugal”

De acordo com o barómetro setorial, os operadores turísticos não podiam estar mais otimistas na projeção do que serão os próximos seis meses e assumem que tanto o Natal como o Ano Novo trarão mais receitas, dormidas e turistas do que em igual período do ano passado.

Correio da Manhã

“Selfies radicais com tubarões brancos”

O México tem empresas que oferecem mergulhos radicais aos turistas amigos de emoções. A empresa Calypso Star Charters permite aos interessados um mergulho no interior de uma jaula a partir da qual tentam obter a melhor imagem na companhia de alguns tubarões. A empresa afirma que quer acabar com o estigma que persegue esta espécie.

Jornal Económico

“TAP na rota dos offshores”

Quando os pilotos da TAP sobrevoam o canal da Mancha, entre França e Inglaterra, estão a passar por cima de um dos segredos mais bem guardados da companhia aérea. Há anos que a transportadora de bandeira portuguesa utiliza o paraíso fiscal de Guernsey como porto de abrigo de duas sociedades. Uma é a IC TAP, detida a 100% pela companhia portuguesa. Outra é a IC SAFIT, na qual a empresa tem uma posição de 20%.

“Turismo é o “porta-aviões” de toda a economia. PPP são a solução”

O turismo vai alavancar atividades conexas como a indústria agroalimentar, as escolas de formação e as iniciativas a nível de tic, avança o primeiro-ministro de Cabo Verde , Ulisses Correia e Silva. São Vicente poderá funcionar poderá funcionar como uma quase zona franca.

“40 milhões no maior projeto de alojamento turístico do país”

No Cais do Sodré, localizado numa zona histórica da cidade de Lisboa, acaba de inaugurar o ‘8 Building’, o maior projeto de alojamento turístico de Portugal com um investimento de 40 milhões de euros. Com um área total de 13.000 m2, integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial, com 16 espaços comerciais/restauração, e um restaurante lounge no rooftop, com vista panorâmica sobre o Tejo.

Público

“Web Summit: “uma oportunidade única” para projetar o país”

Três palavras disse Marcelo sobre a Web Summit: gratidão, felicidade e esperança. No último dia do evento, o primeiro de três edições em Lisboa, o Presidente da República mostrou-se garto pela escolha do país, para a realização do evento.

“Franceses levam Ibis para Angola com três hotéis até dezembro

Os franceses da Accor começam este ano a gerir em Luanda três hotéis do grupo angolano AAA, de um total de 50. O primeiro foi inaugurado na quarta-feira, em Talatona, arredores de Luanda. Segue-se a abertura das unidades em Viana, no final de novembro, e Cacuaco, a 15 de dezembro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.