Volta Nacional: “TAP perde 1,4% de passageiros durante os meses de verão”

Negócios

“CGTP não quer TAP no jogo das low-cost”
O secretário-geral da CGTP pediu aos trabalhadores da TAP que “resistam” à privatização da companhia aérea, considerando que “a primeira prioridade é reverter o processo” de venda. No final do plenário da comissão de trabalhadores da TAP, o líder da CGTP sublinhou que a Assembleia da República “não pode deixar de se manifestar sobre o momento” e “tomar uma decisão”.

“Maioria dos utilizadores ganha mais de 70 mil euros por ano”
As palavras “low-cost” e a Airbnb surgem muitas vezes associadas. Contudo, um estudo publicado pelo Morgan Stanley e citado pelo jornal espanhol Expansión, mostra que 66% dos utilizadores desta plataforma de aluguer de alojamentos ganha mais de 75 mil dólares (cerca de 70 mil euros) por ano. O estudo, realizado junto de quatro mil viajantes, revela ainda que mais de metade dos clientes do Airbnb eram utilizadores habituais dos tradicionais ‘bed and breakfast’ ou optavam por casas de amigos e familiares para passarem as suas férias.
Diário Económico

“Vila Galé prevê crescimento de 15% das vendas em 2015”
Se é verdade que o turismo em Portugal beneficiou do fenómeno da Primavera Árabe, que desviou turistas de países como Egito, Turquia ou Tunísia para Portugal, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo português Vila Galé, não acredita que o país beneficie da mesma forma dos ataques terroristas em Paris e das ameaças noutras cidades europeias. Para o responsável, “a segurança é um fator que não se promove, que não faz parte das campanhas mas é altamente relevante nas escolhas dos destinos”.

“TAP perde 1,4% de passageiros durante os meses de verão”
Os números de passageiros transportados pela TAP desde o início do ano dão mostras que este poderá ser um mau ano para a companhia aérea nacional. Entre julho e setembro, naquele que é considerado um dos períodos mais lucrativos da aviação mundial, o número de passageiros transportados pela companhia aérea recuou 1,4%. Contas feitas, e tendo por base os 8,8 milhões de passageiros transportados nos primeiros nove meses de 2014, a TAP terá perdido mais de 100 mil passageiros durante os meses de verão. Apesar destes maus resultados, a TAP poderá ainda fechar o ano perto da linha da água, depois de registar um crescimento de 6% em novembro, um comportamento que não será alheio a uma evolução de 8,5% do mercado europeu, numa altura em que a companhia ainda espera pela recuperação do mercado brasileiro.

Correio da Manhã

“Efromovich desiste de impugnar venda da TAP”
O empresário Germán Efromovich desistiu de tentar impugnar a venda da TAP ao consórcio Gateway, de David Neeleman e Humberto Pedrosa. As ordens para cessar com a ação já terão sido dadas aos advogados, em Lisboa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.