Volta Nacional: “TAP: Plano de reestruturação pode derrapar até ao verão”
Público
“Parque Peneda Gerês: Governo admite limitar acesso de visitante a áreas sensíveis”
O desenvolvimento das regiões abrangidas pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês tem de ser feito com pés e cabeça: é preciso assegurar a “sustentabilidade ambiental e biodiversidade” mas não se pode esquecer quem lá vive, que precisa de empregos, rendimento e respostas sociais. O Governo recusa fechar o parque a visitantes mas alerta que se se mantiverem, ou aumentarem, os números de 2019 – 100 mil visitantes por ano – poderá ser preciso impor limitações no número de pessoas que pode aceder a alguns espaços.
Jornal de Notícias
“Guimarães entre as favoritas a património da humanidade”
A classificação da zona de Couros, em Guimarães, é uma das quatro favoritas a alcançar o estatuto de Património Mundial da UNESCO.
Diário de Notícias
“Maioria das empresas volta a querer contratar mais até ao verão”
A expectativa sobre o negócio para os próximos três meses também aumentou de forma significativa em abril. Turismo com o melhor resultado desde o início da pandemia.
“Algarve pede alívio das restrições às viagens”
Os turistas estrangeiros em Portugal continuam a ser poucos, até porque o país mantém muitos condicionalismos à entrada de não residentes por via aérea. Esta é uma das alterações que a Região de Turismo do Algarve apela ao Governo que faça. O mesmo diz o presidente do Turismo de Portugal que, nesta semana, defendeu que “podíamos crescer mais se já estivessémos abertos ao Reino Unido, se já estivéssemos na lista verde e se o Reino Unido pudesse também viajar para Portugal”.
Jornal Económico
“Turismo e porto animam disputa na Figueira da Foz com Santana à espreita”
As sucessivas vitórias do PS na Figueira da Foz não assustam Pedro Machado, que se candidata pelo PSD apesar de continuar a presidir o Turismo Centro de Portugal, o que tem motivado acusações de conflito de interesses. E recorda que entre 2006 e 2013 acumulou a presidência da entidade pública que coordena a atividade turística de uma centena de concelhos com o poder local, sendo vereador da Câmara de Montemor-o-Velho.
“Madeira: nova imagem da região pretende «marca com olhos postos no futuro»”
Belong. Será em torno desta palavra que irá gravitar a nova marca Madeira. O diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale, justifica a mudança na marca pelas alterações que têm existido no perfil turístico daqueles que visitam a ilha. A partir de maio segue-se a campanha nacional e internacional.
“Opinião: «Mais atenção ao turismo»”
Por João Gonçalves Pereira, deputado e vereador do CDS-PP na CML. “O peso das exportações de turismo no PIB faz com que a recuperação deste setor seja crucia para a retoma da economia nacional. Deve, pois, o turismo ser alvo de mais atenção e de uma maior aposta. Caso contrário, depois do verão teremos um longo inverno pela frente”.
Novo Semanário
“TAP: Plano de reestruturação pode derrapar até ao verão”
A aprovação do plano de reestruturação da TAP por Bruxelas, que chegou a estar prevista para o mês passado, poderá só acontecer no verão. José Sousa, secretário-geral do Sitava, garante que “já se fala da possibilidade de a aprovação acontecer em junho”. Miguel Frasqulho, presidente do conselho de administração da TAP, garantiu não ter nenhuma indicação desta possibilidade, mas não rejeita a hipótese: “Estas coisas podem sempre derrapar”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.