Volta Nacional: “TAP. Portugal vendido como destino de passagem para Espanha”

Jornal i 

“TAP. Portugal vendido como destino de passagem para Espanha”

Portugal como caminho para Espanha, França ou Itália. Esta é a aposta da nova campanha da TAP que acaba de ser lançada nos Estados Unidos, mas que está a causar alguma polémica junto dos portugueses. Contactada pelo i, a companhia aérea esclarece que a ideia é promover Portugal e o programa Portugal Stopover que prevê uma paragem em Lisboa ou no Porto num voo de médio ou longo curso.

“PS preocupado com trabalhadores da Ryanair”

Os deputados socialistas questionaram o governo sobre a situação laboral da Ryanair. Tiago Barbosa Ribeiro questiona a legalidade dos contratos de trabalho celebrados com os trabalhadores localizados em Portugal com base na lei irlandesa. O PS pretende ainda saber se “o governo recebeu denúncias documentadas por parte dos trabalhadores da Ryanair”.

Jornal de Notícias

“TAP em 60.º lugar em 72 no ranking mundial das companhias”

A TAP surge na 60.ª posição, entre 72 companhias, com a pontuação final de 6,4. Segundo a AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros, a transportadora portuguesa apresenta uma pontuação de 6,9 em pontualidade, 6,3 em qualidade de serviço e 6,1 em tratamento de reclamações.

“Mobilidade reduzida é pesadelo nos aeroportos”

Os passageiros com mobilidade reduzida que passam por aeroportos portugueses enfrentam um rol de dificuldades: falta de prioridade nas filas de segurança, obrigados a subir e descer escadas no acesso aos aviões ou longos minutos de espera pelo serviço de assistência “My Way”. A ANA Aeroportos garante que há elevadores de acesso livre em todas as portas de embarque e que são as companhias aéreas que escolhem não usar o sistema de manga.

Correio da Manhã 

“Grupo Pestana. Novo hotel”

A construção de um hotel de cinco estrelas do Grupo Pestana, com 140 quartos, em Gondomar, vai arrancar dia 19, indicou ontem a câmara municipal que prevê que o investimento resulte numa centena de postos de trabalho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.