Volta Nacional: “TAP precisaria apenas de 300 milhões de euros”

Diário de Notícias

“TAP precisaria apenas de 300 milhões de euros”

O ex-acionista da TAP, David Neeleman, assegura que a companhia precisaria apenas de 300 milhões de euros e não de 3,2 mil milhões de euros, valor que acabou por ser injetado pelo Estado no âmbito do plano de reestruturação aprovado por Bruxelas. Ao longo da sua exposição, o ex-acionista rejeitou as acusações de que o consórcio privado Atlantic Gateway, que liderava em conjunto com Humberto Pedrosa, não tenha querido salvar a TAP em 2020.

 

Jornal de Notícias

“Governo tem 200 milhões para apostar no turismo do Interior”

O Governo está empenhado em dinamizar o turismo no Interior e vai injetar 200 milhões de euros em projetos que possam catapultar um setor que é vital para um desenvolvimento mais coeso do território. O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, mostrou-se entusiasmado com os número que o setor apresentou nos primeiros quatro meses de 2023.

 

Público

“Parlamento vai voltar a discutir novas medidas para o alojamento local”

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) submeteu na semana passada uma petição com mais de 21 mil assinaturas, que garante que as novas medidas propostas para o AL vão voltar a ser discutidas no parlamento, num prazo máximo de 30 dias. O fim da contribuição extraordinário do AL é o principal pedido desta petição.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.