Volta Nacional: “TAP quer clientes de económica a voar em executiva”

Jornal de Notícias
“Norte à boleia pelo Mundo”
A partir de hoje, o Norte vai andar à boleia do TOPAS a dar-se a conhecer pelo Mundo. Trata-se de um autocarro de aeroporto que a CaetanoBus transformou numa loja interativa de turismo e que servirá para promover os 86 municipios da região e não só.
“Santa Apolónia pode vir a ter hotel”
O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, afirmou ontem que a estação de Santa Apolónia, em Lisboa, manterá o terminal ferroviário, mas com aproveitamento comercial, admitindo mesmo a possibilidade de vir a ter um hotel.
Negócios
“Infraestruturas de Portugal admite instalar hotel na estação de Santa Apolónia “
O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira no Parlamento que “não seria estranho” um hotel na estação de Santa Apolónia, em Lisboa, tendo em conta o objectivo de valorização do património estabelecido pela empresa constituída em 2015 por fusão da Estradas de Portugal com a Refer.

“TAP “democratiza” classe executiva para optimizar receitas”
Em todas as rotas e tarifas – a TAP vai permitir aos passageiros um “upgrade” (atualização) do seu bilhete para a classe executiva através de licitação. O programa “Plusgrade” existe desde 2011, mas foi relançado e alargado em dezembro. É resultado das novas orientações após a privatização da empresa.
Diário de Notícias
“A nova vida de Santa Apolónia tem um hotel lá dentro”
“TAP recebe 20 pilotos da PGA e prepara novas contratações”
A TAP prepara-se para receber pilotos que até aqui estavam contratados pela Portugália, a outra empresa da aviação do grupo. Numa altura em que a companhia nacional de aviação reformula a sua operação tanto no médio como no longo curso, começam a surgir necessidades de reforçar também o número de trabalhadores em serviço.
Público
“Ampliação de restaurantes na frente ribeirinha de Belém foi embargada”
A polémica obra de ampliação dos antigos restaurantes BBC e Piazza di Mare, na frente ribeirinha de Belém, foi embargada pela Câmara de Lisboa “por incumprimento do que está no projecto”. Às 18h30 desta quarta-feira, porém, ainda estavam a trabalhar na obra, à luz de projectores, meia dúzia de operários ocupados na montagem de cofragens.
“Comboios Alfa Pendulares vão à “revisão da meia vida” e ganham nova cara”
À falta de novos comboios, a CP vai investir em prolongar a vida útil da frota que já possui. Os Alfa Pendulares já têm 16 anos, mas vão ficar como novos depois de sofrerem a denominada “revisão da meia vida”, que vai custar à empresa 18 milhões de euros.
Económica
“Hotéis têm até 15 de Fevereiro para entregar taxa turística à Câmara”
Os hotéis de Lisboa têm até ao final da primeira quinzena de Fevereiro para entregar a primeira ‘prestação’ da taxa turística sobre as dormidas à Câmara Municipal de Lisboa (CML). A taxa começou a ser cobrada pelos hotéis em Janeiro deste ano aos turistas – nacionais e estrangeiros – que pernoitem na capital. Estes têm de pagar um euro por noite até um máximo de sete euros. Uma vez cobrada, os estabelecimentos hoteleiros têm até ao final da primeira quinzena do mês seguinte ao da cobrança para entregar o dinheiro à câmara, apurou o Diário Económico. A taxa é cobrada junto com a factura que os turistas terão de pagar e um programa informático foi desenvolvido entre a CML e as associações hoteleiras para que os estabelecimentos comuniquem o número de hóspedes e de dormidas que têm, para que tudo seja monitorizado e controlado.
“TAP quer clientes de económica a voar em executiva”
A TAP está empenhada em optimizar a receita média por voo. Como parte dessa estratégia, a companhia aérea quer encher a classe executiva dos aviões, dando aos clientes que tradicionalmente viajam em classe Económica a possibilidade de dizer quanto acham que vale uma viagem em Executiva. O produto chama-se ‘Plusgrade’, existe desde 2011, mas Tiago Philimore, responsável pelo departamento de Marketing Inteligence da companhia aérea, diz que só agora com a chegada dos novos accionistas foi possível fazer a comercialização de forma massificada. Na prática isto significa que os passageiros de Económica passam a poder licitar por um ‘upgrade’ para Executiva, e a companhia aumenta a receita média por cliente ocupando lugares que de outra forma ficariam vazios.
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