Volta Nacional: “TAP reforça Porto com mais 2260 lugares por semana”

Jornal de Notícias

“TAP reforça Porto com mais 2260 lugares por semana”

A TAP vai aumentar 2260 lugares à oferta nas rotas já existentes a partir do aeroporto do Porto, no próximo verão, que se inicia a 26 de março de 2017. Além do aumento de frequências semanais para Zurique, Madrid e Paris, os voos para Genebra e Londres passam a ser operados por aviões maiores.

 

“Vestígios de explosivos nas vítimas do voo da EgyptAir

As autoridades egípcias detetaram vestígios de explosivos nos restos mortais das vítimas da queda de um avião da EgyptAir que fazia a ligação Paris-Cairo, a 19 de maio, e que resultou em 66 mortos.

 

Jornal i

“Europa vai ficar a 17 horas da Austrália”

Em 2018 vai ser possível fazer voos diretos entre a Europa e a Austrália, anunciou a companhia aérea australiana Qantas, este mês, e promete mudar a vida de quem quiser viajar entre Perth na costa Oeste da Austrália, e Londres. Aquela que será uma viagem de 17 horas vai cruzar os céus entre os três continentes numa ligação que se traduz em 14.498 quilómetros. O voo vai ser operado por um Boeing 787-9 e é a primeira ligação sem escalas, feita por um avião comercial, que neste caso vai ter a capacidade para 236 passageiros.

 

“Portugal. Há 70 anos a ver aviões”

É em 1945 que nasce a companhia aérea nacional que um ano depois faz a primeira ligação a África. Numa altura e que andar de avião era um luxo e a viagem para Moçambique demorava 15 dias, chegaram a ser servidos caviar, lagosta e charutos a quem escolhia fazer um voo em primeira classe. Mas há mais. No local onde agora está o Oceanário de Lisboa havia um Aeroporto Marítimo, que permitia aos hidroaviões amarar no Tejo.

 

“TAP. Uma história contada em imagens”

Para quem atualmente viaja de avião parece uma história de outro país ou de há vários séculos atrás, mas não. As viagens não eram tão rápidas e muito poucas eram as pessoas em Portugal que tinham dinheiro para comprar bilhetes. Em 1946 e 1947, por exemplo, viajar para Lourenço Marques, em turística – porque era a única que existia -, custava 29.983 escudos. Uma fortuna tendo em conta o nível de vida dos portugueses na altura.

 

“Turismo. Novos recordes em outubro”

A hotelaria nacional registou 1,8 milhões de hóspedes e 5 milhões de dormidas em outubro, correspondendo a aumentos homólogos de 12,7% e 12,4% respetivamente, diz o Instituto Nacional de Estatística. Tanto os portugueses como os estrangeiros contribuíram para o aumento global, com subidas acima de 12% nas visitas, em relação a 2015. A taxa de ocupação mais do que duplicou e as receitas cresceram cerca de 20% face a outubro do ano passado.

 

“Golfe. O regresso de um torneio célebre, num ano que será histórico”

Ausente do calendário desde 2010, o Open de Portugal, o mais antigo torneio profissional português de golfe vai voltar ao Algarve no próximo ano, ao Mogado Golf Resort, em Portimão.

 

“Ryanair ignora direito dos clientes”

A Associação Portuguesa para a defesa do consumidor (DECO) acusa a Ryanair de continuar a ignorar os diretos dos consumidores portugueses e chama a atenção para o aumento de reclamações em relação à transportadora. Isto porque, dez anos depois de operar em Portugal, a Ryanair continua sem serviço de apoio ao cliente no nosso país, mantendo a exigência de apresentação de reclamação em inglês.

 

Jornal Económico

“Portugal vai formar em Turismo de Cruzeiros”

Se quer seguir viagem a bordo da primeira pós-graduação europeia em Turismo de Cruzeiros, está na hora de fazer a sua reserva. Este “cruzeiro”, coordenado por Fernando Santos, responsável da GlobalSea – CruiseXperts, agência de viagens dedicada ao turismo de cruzeiros, tem data de partida a partir de 17 de janeiro de 2017, no Instituto Superior de Educação e Ciência, em Lisboa.

 

“Especialização em Direção Hoteleira em alta”

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal abriu vagas para o curso que arranca no início de 2017, numa parceria com a Lusófona.

 

“Hotel 1908 Lisboa abre em edifício histórico”

Um novo hotel vai surgir na capital portuguesa, num dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa. Foi eleito Prémio Valmor no ano de 1908, quando foi construído, e situa-se entre a avenida Almirante Reis e o Largo do Intendente. A unidade abre portas em janeiro de 2017.

 

Público

“Há licenciados no turismo a receber apenas 2,5 euros à hora”

Setor vive melhor ano de sempre, com crescimento acima dos 10%, mas sindicato fala de situação muito grave, no 4º Fórum da Precariedade, no Porto, onde se vai falar do lado B deste sucesso. Nos mais de 15 anos que leva no setor do Turismo, António já trabalhou de forma clandestina, a recibos verdes, com contratos cujo valor declarado era diferente do recebido. Já passou por mais de dez restaurantes e hotéis e diz que nada era completamente fiel aos factos. Viveu e testemunhou quase tudo, como licenciados a ganhar 2,5 euros à hora, trabalho noturno pago a menos de cinco euros, colegas despedidos por pararem para almoçar. Um cenário que é familiar à Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, que fala num “agravamento do trabalho precário”, alerta o dirigente Francisco Figueiredo.

 

“Lisboa aprova candidatura da calçada portuguesa à UNESCO”

A Câmara de Lisboa deu luz verde para que seja preparado o processo de candidatura da Calçada Portuguesa a Património Cultural Imaterial da Humanidade. A proposta dos vereadores Manuel Salgado, António Prôa e Catarina Vaz Pinto reuniu consenso entre todos os presentes na reunião de executivo ontem. A candidatura é uma “oportunidade para valorizar, inovar e aperfeiçoar a aplicação e manutenção da calçada artística, aplicando novas técnicas e atraindo artistas para a sua criação”, salientou António Prôa, vereador do PSD.

 

Vida Económica

“TAP atinge recorde mensal de passageiros”

A TAP aumentou mais 25% de passageiros, em novembro, e face igual período do ano passado, para mais de 967 mil.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.