Volta nacional: “TAP regista prejuízo de 57,4 milhões no trimestre”

Público

“PS substitui presidente da CPI à TAP e atira ao PSD”

O PS culpabiliza o PSD pela renúncia do presidente da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP. Entretanto substituiu Jorge Seguro Sanches por António Lacerda Sales na presidência da CPI. O antigo dirigente queixou-se de quebra de confiança e ataques à sua seriedade na gestão dos trabalhos.

“TAP regista prejuízo de 57,4 milhões no trimestre”

A TAP teve um resultado líquido negativo de 57,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com os dados divulgados pela companhia aérea à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa destaca, contudo, que o prejuízo é “uma melhoria significativa” quando comparado com os primeiros trimestre de 2022 e 2019, em que o prejuízo foi de 121,6 milhões e 106,6 milhões, respetivamente.

 

Jornal de Notícias

“Lacerda Sales quer rapidez a concluir inquérito à TAP”

Jorge Seguro Sanches renunciou à presidência da comissão parlamentar de inquérito à TAP, sendo substituído pelo antigo secretário de Estado Adjunto e da Saúde. António Lacerda Sales já iniciou as novas funções e afirmou o objetivo de que a comissão termina “o mais rapidamente possível”. Prometeu isenção, imparcialidade e transparência.

 

Jornal de Negócios

“ANA já moveu 4 processos judiciais contra o regulador”

A ANA – Aeroportos de Portugal já avançou com quatro processos judiciais contra a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), devido a decisões regulatórias. A ANAC já fez saber que apresentou defesa em cada uma das decisões recorridas. Em causa estão atualizações de taxas, montantes a devolver a companhias aéreas e operação de pontes de embarque.

“Governo e novo CEO da TAP preparam mudanças no ‘board’”

A comissão executiva da TAP poderá sofrer alterações em breve. A informação foi revelada por Ramiro Sequeira, COO da companhia, durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito. O administrador operacional avançou que o novo CEO, Luís Rodrigues, está em conversações com o Estado para realizar possíveis mudanças no ‘board’.

 

Diário de Notícias

“TAP soma prejuízos de 57,4 milhões até março”

A TAP voltou a registar prejuízos no primeiro trimestre do ano, com um resultado líquido negativo de 57,4 milhões de euros, informou a companhia num comunicado enviado à CMVM. Apesar dos prejuízos, registou-se uma melhoria em comparação com os primeiros trimestres de 2022 e 2019, com uma diferença de +64, 3 milhões de euros e +49,2 milhões de euros face àqueles dois anos, respetivamente.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.