Volta Nacional: “TAP responsabiliza aeroporto pelos atrasos nos voos”

Volta Nacional: “TAP responsabiliza aeroporto pelos atrasos nos voos”

Jornal de Notícias

“TAP responsabiliza aeroporto pelos atrasos nos voos”

Antonoaldo Neves, presidente-executivo da TAP, explicou, ontem, à Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, que os atrasos em 37 voos diários, registados em média entre 28 de agosto e 11 de setembro, foram motivados por “restrições de capacidade do Aeroporto de Lisboa”. No caso da Madeira, os cerca de 70 voos cancelados entre janeiro e julho deste ano ficaram a dever-se, na maioria (65%), aos ventos fortes da região.

“Ryanair não deixa portugueses voltar”

Os sindicatos que representam as tripulações de cabine de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda já marcaram nova greve conjunta na Ryanair para 28 de setembro. A companhia continua a rejeitar a negociação de contratos que respeitem as leis laborais de cada país.

Jornal Económico

“A economia nacional não é sustentável sem o turismo”

Apesar do crescimento do número de turistas e dormidas ter desacelerado, o setor é cada vez mais importante para a balança comercial, salienta Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal. A situação do aeroporto “é inexplicável”, afirma.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.