Volta Nacional: “TAP tem 657 milhões de euros já cobrados de voos ainda por fazer”

Público

“Passageiros da TAP ainda têm 250 milhões de euros em vouchers”
Os passageiros da TAP tinham em mãos 249,8 milhões de euros em vouchers no final de junho, de acordo com o relatório e contas do primeiro semestre agora divulgado, valor que fica 11,5% abaixo do que estava registado nas contas da empresa no final de dezembro. De acordo com fonte oficial da empresa, os vouchers “estão maioritariamente relacionados com suspensão de voos, reclamações e indemnizações” a passageiros.

Nascer do Sol

“TAP e Alitalia: o contribuinte é quem paga”
Sérgio Palma Brito, analista sénior de turismo e transporte aéreo, é autor do livro “TAP que futuro? – como chegámos aqui” e faz uma comparação entre as duas companhias aéreas e a atuação da Comissão Europeia.

Expresso

“Turismo. Verão foi «animador» mas «crise não acabou»”
O verão de 2021 já terminou e com ele a época alta do turismo. Analisando os três meses que passaram, houve uma recuperação, como mostram dados do INE, de julho, e as associações. Porém, ainda há muito a fazer até chegar aos níveis de 2019. Só em julho, no alojamento, Portugal passou de um milhão de hóspedes e 2,6 milhões de domidas em 2020 para 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em 2021. São “sinais de recuperação”, como afirmou Ana Jacinto, da AHRESP, revelando que o “sentimento que impera é animador”.

“TAP tem 657 milhões de euros já cobrados de voos ainda por fazer”
A TAP está a ser vítima do elevado cancelamento de voos devido às restrições provocadas pela pandemia mas também da redução abrupta de trabalhadores no serviço ao cliente, devido ao emagrecimento imposto por um plano de reestruturação que aguarda ainda luz verde de Bruxelas. Uma tempestade perfeita que está a provocar danos na relação com o cliente.

O Jornal Económico

“Montepio continua a tentar vender posição de Casimiro na Groundforce”
Há vários potenciais interessados: os belgas da Aviapartner, a Swissport, o Grupo BAS do Kuwait e uma quarta solução que corre por fora, de um grupo ligado ao ex-CEO Paulo Leite.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.