Volta Nacional: “TAP tem prejuízo de 111 milhões até setembro”

Volta Nacional: “TAP tem prejuízo de 111 milhões até setembro”

Jornal de Notícias:

“TAP tem prejuízo de 111 milhões até setembro”

A TAP teve um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses do ano, de 111 milhões “devido a variações cambiais em impacto na tesouraria”, anunciou a empresa, não revelando o número de aumento daquele indicador face a igual época de 2018. A empresa explica, no entanto, que a o excluir variação cambial, houve um lucro líquido consolidado no Grupo TAP, no 3.º trimestre, de 61 milhões positivos, “compensando em mais 50% o prejuízo gerado no 1.º semestre de 2019”.

Correio da Manhã:

“TAP: Emissão de 300 milhões”

A TAP vai avançar com uma emissão de obrigações a cinco anos de 300 milhões de euros com o objetivo de refinanciar dívida existente e estender a maturidade média. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a companhia refere que a emissão de obrigações, que vencem em 2004, é para investidores institucionais.

Negócios:

“Turismo prepara-se para um novo ciclo”

Os últimos anos foram marcados pela instabilidade nos principais mercados de Portugal, por dezenas de falências e pela recuperação de destinos concorrentes. É a tempestade perfeita para o turismo. Os números do Turismo continuam a ser de crescimento, mas o abrandamento é claro. E as perspetivas não são animadoras: “Nos últimos dois anos, faliram 36 companhias aéreas. Quer pela agressividade das apostas comerciais, quer pela estratégia de vendas de rotas aéreas a destinos fragilizados e e incapazes de atraírem procura de outra forma, não cremos que esta série vá parar. A indústria aérea não pagou ainda o capital investido desde o seu nascimento”, afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portugueses das Agências de Viagens (APAVT).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.