Volta Nacional: “TAP trava queda de quota de mercado no aeroporto de Lisboa”

Diário Económico

“TAP trava queda de quota de mercado no aeroporto de Lisboa”
Pela primeira vez em ano e meio, a TAP conseguiu travat a queda da quota de mercado em Lisboa. Tal como aconteceu no final do primeiro semestre, a companhia aérea portuguesa chega ao final de setembro com 40% do total de passageiros processados no aeroporto da Portela. Já a Ryanair, que desde o primeiro trimestre de 2014 assumiu uma rota ascendente em Lisboa, perdeu dois pontos percentuais respondendo agora por 9% dos passageiros e 7% dos movimentos. Se em Lisboa a companhia aérea conseguiu travar a queda, o mesmo não conteceu no Porto, com a TAP a responder por 19% dos passageiros, um ponto percentual abaixo da quota que registava há um ano, e muito aquém dos 31% do mercado que chegou a controlar no primeiro trimestre de 2013. Uma evolução justificada pelas tomadas de posição das low costs: a Ryanair com 37% de quota, estando igualmente nos lugares cimeiros a easyJet (15%) e a Transavia (5%)

Correio da Manhã

“Terminal no Montijo”
O presidente da ANA Aeroportos disse que ainda não existem planos para o arranque do novo terminal aéreo na base do Montijo dedicado às low cost.
Jornal de Notícias

“Aeroportos: Aumento de 10%”
Os aeroportos portugueses deverão registar este ano um aumento superior a 10% no número de passageiros, revelou o presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão. “No ano passado, atingimos (um crescimento de ) 9,5% no conjunto dos aeroportos. Confesso que julgava que seria um número imbatível, mas este ano vamos batê-lo e ficar acima dos 10%, com toda a certeza, para o conjunto dos aeroportos”, disse.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.