Volta Nacional: “TAP vai deixar de contar para o défice orçamental”

Jornal de Negócios

“TAP vai deixar de contar para o défice orçamental”

A TAP vai deixar de contar para as contas públicas, fazendo diminuir o défice orçamental de 2018. A alteração vai ser comunicada a apenas duas semanas das eleições legislativas, a 23 de setembro, quando o Instituto Nacional de Estatística (INE) atualizar a base das contas nacionais e revir o perímetro das Administrações Públicas, apurou o Negócios. (…) No caso da TAP, a empresa deixa de contar para o défice porque se considera que apesar de o Estado ser dono de 50% do capital, não tem controlo sobre a estratégia da empresa.

“Avianca Brasil deixa de estar na Star Alliance”

A Ocean Air Linhas Aéreas, que opera como Avianca Brasil, vai sair da Star Alliance a partir de 1 de setembro, um anúncio que surge depois de o regulador lhe ter retirado o Certificado de Operador Aéreo. Em comunicado emitido esta segunda-feira, a Star Alliance, da qual a TAP faz parte, explica que esta decisão surge também depois de a companhia aérea ter estado vários meses sob recuperação judicial. A aliança de transportadoras refere ainda no comunicado que, a partir de setembro, será composta por 27 companhias aéreas associadas.

Jornal de Notícias

“Tripulantes da Ryanair obrigados a serviços mínimos”

Os tripulantes de cabina da Ryanair, em greve entre amanhã e domingo, vão ter de cumprir serviços mínimos de seis ligações diárias para Paris, Berlim, Colónia, Londres, Ponta Delgada e ilha Terceira. E arriscam um processo disciplinar na empresa caso falhem a imposição.

“EasyJet promove duas ações para recrutar copilotos”

A companhia EasyJet está à procura de copilotos e vai fazer dois roadshows, hoje e amanhã, no Hotel Tryp, em Lisboa. As ações visam recrutar copilotos “type rated” com um mínimo de 500 horas de voo no A320, e copilotos sem “type rate“, com um mínimo de 1000 horas de voo, 500 das quais em aeronaves com mais de 10 toneladas.

“Turismo em Monsaraz tem crescido à boleia do Alqueva”

José Calixto, presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, diz que “está a conseguir-se recuperar o turismo” no concelho, principalmente devido ao Alqueva, no qual se multiplicam os projetos turísticos e as atividades de promoção do meio ambiente, apoiados por fundos europeus, com um orçamento global superior a 3,1 milhões de euros. Nos últimos anos, a localidade de 100 habitantes recebeu 100 mil visitantes e a praia de Monsaraz recebeu cerca de 80 mil banhistas, indicou o autarca.

Jornal i 

“Fim da livre circulação de pessoas”

O porta-voz do Governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira que a livre circulação de pessoas da UE para o Reino Unido irá terminar “imediatamente” caso o Brexit ocorra sem acordo com Bruxelas, no dia 31 de outubro. “Vamos introduzir imediatamente regras mais rigorosas em matérias criminais para as pessoas que entram no Reino Unido”, indicou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.