Volta Nacional: “TAP vai pagar os salários à Groundforce”

Volta Nacional: “TAP vai pagar os salários à Groundforce”

Correio da Manhã:

“TAP vai pagar os salários à Groundforce”

A TAP vai pagar os salários e os subsídios de férias em atraso diretamente aos trabalhadores da Groundforce, anunciou esta quarta-feira o Ministério das Infraestruturas, de Pedro Nuno Santos. O Governo tem ainda a expectativa que a venda por parte do Montepio “terá um desfecho positivo nos próximos dias”. No entanto, caso a veda não se concretize,  “o Governo avançará de imediato com as ações necessárias para garantir a mudança acionista indispensável para a viabilização da empresa”, ainda segundo o Ministério.

“Bazuca: TAP, EDP e Novo Banco”

O PSD acusou esta quarta-feira o Governo de já ter entregado “uma bazuca de dinheiro dos contribuintes” à TAP, ao Novo Banco e à EDP. “Só nestes três casos vão para já mais de 12 mil milhões de euros de impostos dos portugueses”, afirmou o líder parlamentar Adão Silva, que tomou o lugar de Rui Pedro no debate do estado da nação.

Jornal de Notícias:

“Hotéis só cobram estadia a clientes sem certificado se estiver nas normas”

Há quase duas semanas que, em todo o país, é exigido um certificado digital ou um teste negativo à covid-19 para ficar hospedado em qualquer hotel ou alojamento turístico. Mas as dúvidas continuam a pairar na mente de muitos portugueses, que ainda vão iniciar o período de descanso em tempo de covid-19. Para os clientes que apresentem os documentos no check-in, não há muito a declarar e podem ter umas férias descansadas. No entanto, os hóspedes que não tenham ou se recusem a apresentar, além de lhes ser impedida a estadia, podem ter de pagara uma taxa. Contudo, a política de cancelamento tem de ter informação do pagamento de taxa para hóspedes que recusem apresentar documentos de vacinação e de rastreio, diz a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) ao JN.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.