Volta Nacional: TAP – “Voos de hora a hora a partir de março” de Lisboa para o Porto

 

Jornal de Notícias
“Voos de hora a hora a partir de março”
A TAP vai reforçar a partir de março a ligação entre o Porto e Lisboa, com voos de hora a hora, novos aviões – da ATR e da Airbus – nas horas de ponta e a preços que competirão com os do comboio. A aposta numa maior frequência na ligação entre as duas cidades segue o exemplo de Madrid-Barcelona, em Espanha, ou Roma-Milão, em Itália.

Jornal i
“Taxa turística. Imposto asfixia setor e pode abrir portas à economia paralela”
Asfixiar o setor do turismo, que tem vindo a crescer nos últimos anos, é uma das consequências da aplicação da taxa turística de Lisboa, que entrou em vigor no dia 1 de janeiro. O alerta é feito pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). “A Câmara Municipal de Lisboa decidiu aplicar a taxa turística, introduzindo uma série de custos administrativos e responsabilidades legais que as empresas do setor do alojamento não podem suportar, afrontando, assim, um setor vital para a recuperação da economia e das cidades”.

Económico
“SANA entra em Cabo Verde com hotel de cinco estrelas”
“Accionistas da TAP e Governo mantém negociações”
A terceira reunião entre os novos donos da TAP e o Governo termina da mesma maneira que as anteriores: sem que haja um acordo sobre a forma como o Estado vai reaver a maioria do capital da companhia aérea e a certeza de que novos encontros juntarão à mesma mesa Humberto Pedrosa, David Neeleman e Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infra-estruturas. Mas Pedrosa já admite que pode haver um acordo até final de Janeiro.“Ainda teremos muitas reuniões pela frente”, afirmou Humberto Pedrosa ao início da noite de ontem à saída daquela que foi a mais longa reunião entre os novos e velhos accionistas da TAP. Segundo o maior accionista do consórcio que controla a companhia aérea, o Governo ainda não comunicou aos novos donos da TAP que fórmula pretende usar para que o Estado volte a ser accionista maioritário da companhia. “Não há ainda nenhuma proposta concreta na mesa”, disse Humberto Pedrosa, que admite manter as negociações com o Governo. Ao que o Económico apurou estarão a ser analisadas diversas possibilidades para reduzir a posição do Atlantic Gateway, que hoje controla 61% da TAP, as quais serão agora esmiuçadas pelas equipas de consultores e advogados havendo a expectativa que uma próxima reunião entre as partes possa ser o momento de assinar o acordo.
Negócios
“Humberto Pedrosa admite que as negociações com o Governo terminem este mês”
O empresário diz que nas negociações com o Governo “está tudo em cima da mesa” e antecipa que ainda vá haver muito mais reuniões. Governo vai aprofundar as negociações.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.