Volta Nacional: “Taxa de carbono nas viagens aéreas rende 306 mil euros no primeiro mês”

Negócios

“Taxa de carbono nas viagens aéreas rende 306 mil euros no primeiro mês”
A taxa de carbono que passou a ser aplicada a 1 de julho ultimo às viagens aéreas, no valor fixo de dois euros por passageiro, rendeu 305.888 euros no primeiro mês, adiantou fonte oficial da ANAC, o que equivale a um total de 152.944 bilhetes adquiridos. A taxa de carbono é liquidada e cobrada pelas transportadoras aéreas no momento da emissão do título de transporte, sendo a sua entrega efetuada ao regulador da aviação civil que, por sua vez, é responsável por transferir essa receita para o Fundo Ambiental.

“Hilton de 40 milhões em Gaia cria 100 empregos”
Está pronto a abrir mais um hotel no centro histórico de Vila Nova de Gaia. O Hilton Porto Gaia, situado no número 124 da Rua Serpa Pinto, resulta da conversão dos antigos armazéns de vinho do Porto do grupo Gran Cruz. Este novo cinco estrelas com 194 quartos, cujo investimento rondou os 40 milhões de euros, irá criar “mais de 100 postos de trabalho diretos e indiretos”.

Público

“Patrões pedem IVA de 10% na restauração”
O Conselho Nacional de Confederações Patronais desafia o Governo a reduzir temporariamente o IVA da restauração de 13% para 10% durante o próximo ano, dando como exemplo o que fizeram países como a Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Áustria, Bulgária, Chipre e Grécia. Propõe ainda a aplicação da taxa intermédia “às bebidas alcoólicas, refrigerantes, sumos néctares ou águas gaseificadas, quando integradas numa prestação de serviços de alimentação e bebidas”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.