Volta Nacional: “Taxa turística afastou Grupos”

Volta Nacional: “Taxa turística afastou Grupos”

Negócios:

“Taxa turística afastou Grupos”

Segundo a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, a introdução da taxa turística na cidade do Porto em 2018 levou a uma “ligeira deslocação do mercado de grupos para fora da cidade”. A taxa de dois euros por dormidas é aplicadas desde 1 de março.

“HNA reforça na dona da TAP mas pode sair em breve”

A Hainan Airlines reforçou agora para 20% da Atlantic Gateway, cumprindo o acordo de 2017 com David Neeleman e Humberto Pedrosa. Com as dificuldades financeiras do grupo chinês, os outros acionistas poderão vir a negociar a tomada da sua posição.

“Flybmi declara falência”

A companhia aérea regional britânica Flybmi declarou falência devido às dificuldades financeiras provocadas pela subida dos preços dos combustíveis e pelo Brexit. A companhia tinha 400 empregados, 17 aviões e voava para 25 destinos europeus. Todos os voos foram cancelados.

Economia:

“Aveleda investe 7 milhões de euros no Algarve”

A Aveleda está a entrar no Algarve com um olho no vinho e outro no turismo. Depois das regiões do vinho verde, Douro e Barrada, a empresa ruma ao sul com um plano de investimento de 7 milhões de euros até 2021 numa propriedade de 80 hectares com vista para o mar e para a ria do Alvor.

Sol:

“Acidentes aumentam, mas trotinetas têm seguro”

Tanto os utilizadores como as empresas que disponibilizam trotinetas estão a aumentar, mas a par desse crescimento tem havido também mais acidentes. Impõe-se a pergunta: as trotinetas têms seguro? A resposta é: sim!

“Acionistas da Comporta perdem quase 22 milhões”

Pedro Almeida foi afastado porque o Ministério Público não levantou o arresto da herdade. Agora há acionistas que pedem ao MP para avaliar o negócio com Paula Amorim, alegando o mesmo argumento: falta de transparência.

“Portugal bateu novo recorde”

Portugal voltou a bater novo recorde no turismo ao receber mais de 12,7 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Os proveitos ascenderam a 3,6 mil milhões de euros, um aumento de 6% face a 2017. Só em dezembro, os estabelecimentos hoteleiros registaram 1,2 milhões de hóspedes e 2,8 milhões de dormidas, com as dormidas de residentes a desacelararem para um crescimento de 0,5%, enquanto as dos não residentes aumentaram 3,6%, totalizando 1,8 milhões de dormidas.

“Novos aviões da TAP com problemas”

Os novos aviões da Airbus da companhia aérea portuguesa estão a apresentar problemas, obrigando mesmo, nos casos de voos de longo curso, a impedir a lotação esgotada e aliviar a carga. Estes problemas têm afetado vários voos e têm causado apreensão.

Correio da Manhã:

“Zero quer taxa no combustível”

A associação ambientalista Zero quer que o combustível aéreo passe a ser taxado. O objetivo passa por evitar “distorções e emissões crescentes” aponta a Zero, que cita um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.

Jornal de Notícias:

“Estação Náutica reforça turismo”

A recém-criada Estação Náutica do Baixo Guadiana vai permitir ao Algarve reforçar a aposta no turismo náutico e dar resposta a um mercado que representa 4,8 milhões de viagens primárias na Europa, defendeu a Região do Turismo algarvia.

“Hotel de CR7 em Marrocos já em 2020”

A nova parceria com o Grupo Pestana está prevista abrir em Marraquexe. Segundo a imprensa internacional, o complexo turístico terá 174 quartos, dois restaurantes, um spa e um centro de negócios.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.