Volta Nacional: “Taxa turística em Fátima pode deixar de fora casas religiosas”

Jornal de Notícias 

“Taxa turística em Fátima pode deixar de fora casas religiosas”

O regulamento para aplicação de uma taxa turística de um euro por noite aos turistas que durmam em Fátima e no concelho de Ourém ainda está em discussão pública, até ao final do mês, mas os dados disponibilizados até agora pelo Município deixam em aberto a possibilidade de as casas religiosas serem excluídas da cobrança desta tarifa. A generalidade dos hoteleiros não concorda com mais uma “sobrecarga” nos preços e os peregrinos dividem-se entre a indiferença e a concordância.

“Ryanair recusa pagar compensações devidas”

A Ryanair está a recusar o pagamento das compensações devidas aos passageiros cujos voos foram cancelados sem a antecedência mínima de duas semanas durante as greves de julho e de setembro deste ano. Só relativamente à meia centena de voos cancelados em Portugal e que terão afetado 10 mil pessoas, a low cost poderá ter de pagar 2,5 milhões de euros de compensações.

“Caparica será a sede mundial do naturismo de quinta-feira a domingo”

A Costa da Caparica, em Almada, vai ser a sede mundial do naturismo durante os próximos dias, com um encontro internacional em que estarão representados cerca de 40 países e uma centena de dirigentes associativos de várias partes do globo. De quinta-feira a domingo, estarão em discussão questões relacionadas com a atividade de cada organização, estando previstas também ações no concelho de Sesimbra, onde se situa a praia do Meco, uma das mais conhecidas entre as oito consideradas oficiais em Portugal para a prática naturista.

Jornal de Negócios

“Ryanair sinaliza compromisso com Portugal”

A Ryanair vai lançar 12 novas rotas em Portugal no verão de 2019, com as quais pretende chegar aos 11 milhões de passageiros, dos quais 3,4 milhões em Lisboa. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo CEO da low-cost, Michael O’Leary, assegurando assim que a companhia quer continuar a investir no país.

“200 novos hotéis desde 2015”

No primeiro semestre do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projetos de hotéis. O Porto é a cidade mais ativa (11), mais do que duplicando o número de novas oportunidades em Lisboa (cinco). De acordo com os dados revelados pela Confidencial Imobiliário, incluindo os números do primeiro semestre, são já 204 os hotéis em “pipeline” e contabilizados desde 2015. O número de projetos em carteira aumento 60% em 2017 para 80 unidades.

Jornal i 

“TAP suspende voos por falta de tripulantes”

Os voos para Vigo, Corunha e Oviedo vão ser suspensos devido às dificuldades da TAP em contratar tripulantes. As rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express vão terminar no dia 28 de outubro. Em causa está a baixa rentabilidade destas rotas e os constrangimentos no Aeroporto de Lisboa, explicou a TAP em comunicado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.