Volta Nacional: “Hotéis: Portugal ganhou mais 130 unidades em meio ano”

Correio da Manhã

“Campanha para atrair agência”
O Governo está a desenvolver uma campanha “fortíssima” na imprensa e plataformas digitais para influenciar a transferência da Agência Europeia do Medicamento (EMA) de Londres, no Reino Unido, para o Porto, afirmo ontem Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

“Medina adia subida de taxa”
O acordo entre o PS e o Bloco de Esquerda, para garantir a maioria absoluta a Fernando Medina, prevê a reavaliação da taxa turística de Lisboa até 1 de Janeiro de 2019. Mas, os bloquistas queriam aumentar já em 2018 a taxa de 1 para 2 euros e financiar, assim, a higiene urbana da cidade.

“Governo aposta: turistas britânicos”
O crescimento das receitas turísticas é prioridade do Governo no mercado britânico, que continua sem refletir a incerteza do “Brexit”, disse em Londres, a secretária de Estado do Turismo.

“Mário Ferreira rescinde com Soares da Costa”
O empresário Mário Ferreira, dono do Monumental Palace, rescindiu contrato com a Soares da Costa depois desta falhar pagamento aos funcionários da obra.

“Web Summit: Hotéis quase esgotados preços acima dos 100 euros”
A feira de startups e empreendedores é também um impulso para a economia do país, com os hotéis da capital quase esgotados e os quartos com valores acima dos 100 euros.

Jornal de Notícias

“Aprovada taxa turística para aplicar em 2018”
O Executivo da Câmara Municipal de Gaia aprovou, ontem, por unanimidade, a criação da taxa turística, a estrear no próximo ano e a aplicar aos turistas nacionais e estrangeiros que visitem o concelho. A proposta indica que o valor da taxa nunca poderá ultrapassar os dois euros por pessoa e por noite, num limite máximo de sete noites.

Negócios

“Governo diz estar confortável com a TAP”
Pedro Marques assumiu no Parlamento que “estamos muito confortáveis com a TAP”. Questionado sobre a situação do grupo da companhia aérea, que registou um prejuízo de 52 milhões de euros até Junho.

Jornal i

“Taxa turística poderá duplicar em 2019”
Para o próximo ano a taxa turística em Lisboa não vai sofrer qualquer alteração, mas para 2019 poderá duplicar para os dois euros por noite. Esta é uma das exigências do Bloco de Esquerda.

“Hotéis: Portugal ganhou mais 130 unidades em meio ano”
Entraram em processo de licenciamento 129 novos hotéis neste último ano e meio. Até ao final do ano estão previstos abrir 51 novos hotéis revelam os dados facultados pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) ao i.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.